A turista (eterna)

Mais uma vez juntou-se a Itália, a França e Portugal para uma visita à cidade de Burgos! E lá foram as Marias de comboio...
E não é que eu já tinha visitado esta cidade e não me lembrava?? Acho que sou parente próxima do Alzheimer! Só depois de ali ter chegado e de ter mirado a vista é que se "fez luz" na minha cabeça e visualizei os sítios por tinha passado! Até me lembro da roupa que vestia (calças azulinhas bebé com bolsos aos lados)!! E acrescento que estive em Burgos em Julho de 1998 (a caminho do Mundial Futebol de França)!
Bem, acho que finalmente encontrei o homem da minha vida! Como estava nú, não resisti e despi-me para ele! Ele, por sua vez, roubou-me os meus lindos óculos de sol e ainda um beijo! Bandido! O que vale é que tinha poucos, já os despachei todos a semana passada (numa instituição de caridade)!
Dei um passeio mesmo à turista, numa carruagem de tren chamada "chu chu"! Conheci a cidade sem me cansar muito. Gosto é destas coisas! Viva a burguesia!
Estão a ver a marca na minha "espalda"? Ah? Bronze de trabalhadora!
Camaradas, vou-vos dar descanso..
Até um dia destes..
Beijos para todos, e se encontrar petróleo, partilharei convosco a minha riqueza!
Ai lave voces todos!
***
Category: 3 estrelampadas

Adoro o campo, a terra e o pó!

A Extreliña ultimamente anda camuflada pelo pó! Isto é que é trabalhar, e no duro!
Mãezinha, tás a ver? Afinal sei varrer!
Pormenores da escavação:
Estou em Vilalba de los Alcores, em Matallana na escavação Casetón de la Era.
Andei enfiada num hoyo (buraco) do ano 2500 AC. O hoyo servia para os tipos da altura guardarem e conservarem os seus mantimentos (cereais). Não tinham armários, então cavavam buracos na terra e tapavam com uma pasta de argila. Pobrezinhos, devia de ser um tormento para abrir o "armário! Encontrei: ossos e fragmentos de cerâmica. Porém, tenho fé de encontrar um esqueletozinho.
Como ilustram bem as fotos, estou a ficar com músculo e sobretudo empenada. Ai, uma pessoa estuda tantos anos e agora anda de cú para o ar a cavar! C'est la vie!
Estes doidos são os meus companheiros na caça ao tesouro. Todos armados em Indiana Jones!
Como ainda não decorei os nomes de todos, é melhor não arriscar e deixo-os aqui sem identificação e todos sujinhos! A mim, infelizmente, chamam-me de fufa porque não sabem dizer fofa! aproveitei para chama-los de "homens que fazem panelas"!
Ah, a propósito, aqui a portuguesinha deu uma entrevista para o canal de televisão de Valladolid! Hehe, a fama estende-se ao território espanhol (e não é por pacotes de açúcar)!
Autografos só para Novembro!
Category: 11 estrelampadas

Passos nocturnos

A noite.. Como mi gusta!!!
Fui despedir-me da malta (sim, tenho a longa jornada no campo), e sugeri um jantar no restaurante brasileiro que tanto gosto! Depois de empandeirados, passamos à caipirinha, depois aos chopitos e mais não me lembro...
Estarão vocês a perguntar porque escrevo tão pouco. Eu sei que já perderam a pachorra para os meus discursos light de menina embarcada!
Ok. Mais duas frases:
Numa outra noite tentei subir a uma table dance, mas tive prolemas de equilibrio. hihi...
Vou abandonar a Calle Macias Picavea. Provavelmente esta é a última foto na porta da Pensão Argentina. Don't cry for me Argentina... Weeeee! Agora vivo em Valdenebro de los Valles, numa casa de turismo rural juntamente com uma malta de arqueólogos e "aspirantes" a arqueólogos. para os curiosos, sugiro que visitem os meus novos aposentos:
Noites na aldeia:
Tem um bar e a malta faz a festa!
Ups, ultrapassei as duas frases...
Category: 2 estrelampadas

A turista.. (continuação)

Quando for grande quero ser turista!
Encontrei um berimbau em casa e deu para matar algumas saudades!
Nas lides domésticas, continuo a manobrar o fogão, apesar de que na última semana tive uma camada de olhado e as coisas não correrem como o previsto! O que vale é que agora estou de férias da cozinha! Um mês a "comer pó" mas com comida na mesa, e da boa! ;)
Aos visitantes de Valladolid, sugiro um retorno!
Category: 4 estrelampadas

A turista..

Como prometido, podem "apreciar-me" após a extracção de sangue e o edíficio do Hospital Clínico Universitário.
Na última semana fiz turismo por Valladolid e arredores. Como vou para o campo senti a necessidade de disfrutar bem dos últimos dias de cidade. E que bem aproveitados foram...
Até saquei fotos com a monarquia espanhola no Museu de Arte Contemporânea Patio Herreriano!
Gelados, não consigo evita-los!!! Aiiii... Vou pagar excesso de peso no avião quando voltar ao ilhéu!
Category: 2 estrelampadas

Encantada por Madrid

Regalem-se com os retratos do fim de semana em Madrid. Pormenores.. um dia destes! O João está aqui a me chatear, e pelos vistos não me vai largar! Tenho que ir com ele..
Beijinhos...
Ó mentes prevertidas, o João é o Pestana!
Category: 3 estrelampadas

Estreliña enferma...

A minha ida ao médico em Zaragoza correu tão bem (e já não tenho o dedo azul), que resolvi fazer uso do meu Cartão Europeu de Saúde. Fui ao Hospital Clínico Universitário de Valladolid na esperança de ver médicos guapos (em vão). Na verdade, estou com um gânglio qualquer na garganta, e para meu espanto o médico disse-me que estava com uma amigdalite!! Não ficaria estupefacta se não soubesse que já tinha extraído as duas “almôndegas” há precisamente 10 anos. Querem ver que tenho amígdalas fantasma? Bem, depois de me terem roubado sangue sem pedir, e depois de analisado, mandaram-me para casa tomar antibióticos! O final feliz é que estou melhor! E até fiquei contente de conhecer o hospital, só tive pena de não ter encontrado o Dr. Javier Sottomayor nem o Vilches, do Hospital Central. Fotos do hospital, brevemente num blog perto de si.
Category: 2 estrelampadas

Pasate por aqui - Ciudad Rodrigo

Fim de semana no auge!

Fui passa-lo na cidade do Rodrigo, ele não estava mas foi simpático e deixou-nos a porta aberta da Escuela Hogar Los Sitios. Camarotes pa toda gente, e eu tive a sorte de encontrar uma habitação só para mim! [O conde Rodrigo González Girón foi o homem que reconstruiu a cidade e que a povoo no séc. XI]

Éramos 150 galdérios neste encontro juvenil transfronteiriço entre Portugal e Espanha. Acrescento que haviam dois emplastros, o francês Arnaud e a italiana Bárbara.

Tudo correu bem, tirando a “comichão” que me fez a propósito da produção de lixo. Imaginem pequenos-almoços, almoços e jantares para 150 pessoas, com pratos fundos e rasos, copos e talheres de plástico (Jo, não tiveste destes, lol). Não seria tão grave se tivessem a inteligência de separar o lixo para reciclar. Mas não! Aqui não se dão a essa maçada!! Não se preocupam com o futuro do planeta! Babalus! Ai, e o “agujero de la capa de ozono”??? Hã?

A cidade amuralhada é bem bonita! Além dos monumentos “diurnos”, a vida nocturna é também um ex-libris!! Fiestaaaaaaa!! Assisti a dois concertos fantásticos: Família Iscariote e os Nueva Alaska (música cubana à capela). Bailei que me fartei!!

Aventura neste fim-de-semana foi descobrir onde estava o famoso rio que toda a gente aflui. A malta da descoberta: Eu, Arnaud, Victor, Pedro, Bárbara e Gustavo. Trilhamos um caminho de cabras para chegar às aguas do rio. Correu mal para a Bárbara, a pequena estava de tacões! lol

A caminhada foi finalizada por um mergulho refrescante. Ah, só eu é que tinha bikini! Mulher que é da ilha tem sempre um bikini à mão!

Esta vida foi feita para mim, conhecer povo e divertir-me muito! Viva à internacionalização!!

Nota:

Cabri: A caterpillar do meu pai (futuramente minha) está nos Maroços. Um dia “vai-se” dar um passeio nela.

Nota2: Contagem decrescente para o DELE! Dia e hora marcados: dia 22 às 8h30 (madrugada).

Beijos estrelosos…

Category: 3 estrelampadas

Vou-me retirar...

Para os que ainda continuam a ler o blogue (que são aqueles que já não tem paciência para verem emails repetidos, para os programas da RTP – Madeira, para jogar ao dominó, etc…) aqui estão os últimos acontecimentos.

Tenho um novo inquilino em casa! Adora os meus soutiens, faz-me miminhos, lambe-me os dedos dos pés, rebola na minha cama… É lindo e é um.... gatinho! Tão a pensar em quê? Sou mulher de respeito! E quem adivinha o nome?? Ta na na na.. Xino, pois é!!

Conheci o meu local de trabalho. Fantástico! Tenho a certeza que “fue allí que Jesus dejó sus zapatos”! Vi as minhas novas companheiras. Não fui muito com a cara delas, além de serem umas enjoentas. Elas são ovelhas!

No pueblo de Matallana não há nada nem ninguém! Este é o meu maior teste ao retiro espiritual que estou prestes a fazer nas montanhas do Tibete com a Graça e a Cabri.

A minha maior dificuldade é explicar como é o meu novo sítio de labuta, mas posso dizer que é arejado, tem muita luz, os companheiros são simpáticos, não há máquina de café e os “servicios” estão a 500 metros. Ai, que vou fazer pipi nos “pantalones”.

E como uma imagem vale por mil palavras, desfrutem das fotos.

Posso acrescentar, que o meu trabalho é (es)cavar com a escavadora e sentar-me na palha a vigiar os outros! lol

Até breve, beijokas
Category: 4 estrelampadas

Bónus da semana

A pedido de muitas famílias aqui tem um extra de fotos. Tentei subir à barra mas foi uma tentativa infrutífera! É precisa muita técnica e perícia. Um bem-haja às senhoras que conseguem dar “cambriolas” ali! Estou a marcar peças arqueológicas (os tais pedaços de pratos) que é feito com verniz e tinta-da-china. Aproveitei e pintei as unhas. Nem imaginam como andam as minhas unhas nos últimos tempos. Sem esmalte e nem um desenhinho! Pois é, os ares transformam uma pessoa! E outra confissão: Estou a usar creme no corpo!!! Sim, o clima é tão seco que me sujeitei a comprar um hidratante! Nunca me pensei…estou a tornar-me numa mulher de verdade! Amigos que querem deixar um comentário, atrevam-no a faze-lo! Escrevam sobre a situação económica do país, sobre a moda na ilha; quem casou com quem; as maçarocas tenras; o sexo e a vila; o acasalamento das formigas, mas escrevam!! Senão, ameaço fazer greve no blogue!! Não necessitam de registo no Google, é só clicar em anónimo (mas depois assinem). Tu não Cabritinha, não é preciso! Madrinha fã do JAM, veja lá se dá com o jeito da coisa. E tu, Mãe, porque não dás uma palavra de alento à tua filha preferida? Artesoni, LT, Manú y Muffin; Feliz Cumpleaños a todos (algunos atrasados)! Hasta jueves!
Category: 5 estrelampadas

Para elucidar...




Category: 4 estrelampadas

Viernes hasta Lunes...

Viernes: Afinal, não há rapazes naquela faculdade! Eu esqueci-me que estamos no mês de Agosto! No pasa nada! Estou eu e os meus caquinhos à conta de Deus. Estou a tentar formar um puzzle com milhares de pedaços de pratos. Se apanho o estupor que partiu aquilo, ai Jesus! E viva a arqueologia em Valladolid! Andei pela rua a pedir cajas de carton. Parecia uma pedinte, eu queria sair à rua disfarçada, mas a Lu não me deixou! Grande noite! Na farra: uma portuga, uma francesa, uma brasileira e uma espanhola! Weeeee! Um copinho de vinhinho para empezar la noche, acompanhado de umas tapas fantásticas, no bar Vino Tinto Joven. Sugiro uma visita a quem gosta de alegrar a vista (camareros guapísimos)! Despues fuimos ao bar da praia (não sei o nome); La teta e la Luna; y ao Asklepios. A noite tem um senão: não é proibido o tabaco. Venho para casa fedendo a fumo! Yek! Sábado: Fui à feira!! Hihi! Tshirts de 2 euros!! Óptimas para ir cavar! E cabides à borla. Nunca pensei que fosse ficar tão contente por me regalarem pechas! Almocei maravilhosamente bem. Os empregados falavam português e havia um senhor a cantar música em português. Bem, era português do Brasil, o suficiente para me sentir mais em casa! E lá fui eu para a noite. Roteiro: Su, Griso, Tobago, Sotabanco, Solié.. e não sei o nome dos últimos dois bares. Sei que terminei a comer uma sandocha de pollo em Macias Picavea (a rua mais guay de Valladolid). Domingo: Adeus, adeus… Porque te fuiste? Relaxei na piscina e conheci uma senhora que me disse que o homem da minha vida estava em España e que não me ia deixar vuelver ao ilhéu. Ai dele!! Leva logo com uma tábua de tapassol! Ao fim da tarde comi um gelado de queijo e fui para o banco dos velhinhos com a Marie. Lunes: Os meus companheiros de trabalho são fantásticos… Estão sempre de broma e gostam de cerveza pela manhã. Comi maçaroca!! Weeee! Quem diz que tenho que ir à Semana Gastronómica de Machico? E estou a pensar seriamente em me dedicar à culinária. A taxa de sucesso contínua a subir em flecha! Martes: É amanhã… lol Bacios
Category: 5 estrelampadas

Todo es precioso!






Lá fomos todos de excursão pela academia para Salamanca. Tentei ensinar “Primavera das flores” para cantar no comboio, mas não tive sucesso!
Cidade de Salamanca: Amei! Quero cambiar-me! É um cidade “hermana” de Coimbra. E também tem o seu “encanto na hora da despida”...

Conheci um nipónico. Cantou-me uma musiquinha em japonês de Yutaka Ozaki (um famoso cantor japonês, aconselhável). Percebi tudinho! Ai, é desta que vou ao Japão!! Tive direito a uma serenata pela Tuna da Universidade de Salamanca e, pronto, fui uma mulher feliz por 2 horas. O japonês, que se chama Kota, convidou-me para o chá (logo eu, que detesto chás, Yekkk).

Domingo fui à piscina!! Weee. Ai, saudades que tinha de mergulhar! E melhor, pude comunicar em português. Tuga vs brazucas. Conheci uns brazucas simpáticos que fizeram um solo de capoeira para mim!!

Hoje foi o último dia da Academia. Fiz um pudim maravilhoso! Aqui sobremesa chama-se “postres”, a minha deu pos três, pos quatro, pos cinco… A malta casi casi lambia a terrina!! Para dizer a verdade, isto foi uma experiência. Nunca lo havia hecho antes.
Já recebi o diploma do curso e fui inscrever-me para o DELE.. ai 160 euros!! Amanhã é o meu primeiro dia na Faculdade de Filosofia e Letras. Será que tem pequenos guapos? Hum.. Oxalá!

Ai, Rally Vinho Madeira!! Também queria!! Força Bruno, ultrapassa esses estrangeiros!

Por agora vou fazer um rally para a cama!!

Passei no Carrefour e comprei um saco de beijos que estavam em promoção. Agarrem:
*********************************************************************

Hasta Jueves, Compañeros!

Nota: perdona pelos errores ortográficos, pero ahora soy castellana! jeje
Category: 3 estrelampadas