25 de Novembro! ;)

Category: 2 estrelampadas

Adeus Xino, RIP :(

O meu Xino deixou-nos...
Tou triste.. aliás, estamos todos...

..... Foi o 36º xino que partiu.... :( Serão eles uns traumatizados de viverem aqui e tentam o suicidio? :( :( :(

Category: 5 estrelampadas

Do calhau para o areal...

"Porto Santo teu nome te fica bem...."
Dps do Porto, nada como um saltinho ao Porto Santo!
Pois é, aterrei no grande calhau a meio do mar, e por falta de hábito à terrinha "fugi" até ao areal maravilhoso!
E não é que encontrei logo um machiqueiro? Eu bem vos digo que minamos o mundo. Somos uma espécie em expansão e estamos espalhados por aí que nem baratas! hahaha.. Cuidado!
Ps. O Pestana Resort Porto Santo é um local divino! Recomendo!
E o ideal é ir lá com um meio carro! lol pi pi pi pi.... luzinhas de marcha atrás... lololol
...................................foi lindo................ ;)
Category: 1 estrelampadas

Invicta do meu coração!

No regresso a casa passei pelo Porto. Não queria sentir o impacto Valladolid - Machico. Seria muito forte....E a verdade é que já sentia saudades da Invicta. O Porto é a minha segunda casa! Cada vez gosto mais desta cidade. É linda! Passeei pelas ruelas (ai a Ribeira), visitei os amiguinhos (peço desculpa por não ter tido tempo para todos), voltei à "minha" BMAG (Biblioteca Municipal Almeida Garrett), fui a um concerto de "Joanne as a police women", assisti ao show do Huguinho (afilhado do coração), dei miminhos à MI, provei muitosssss vinhos (Chorã(mos) de rir), aproveitei para bailar (ao vento), tratei do mestrado (ai, euros) e encontrei outro descendente de Machico! Biba o Portoooooooooo!! Ah, antes tive em Barcelona - cidade deslumbrante! E não é que encontrei um machiqueiro nesta cidade? Uma pessoa não pode passar despercebida.. E confirma-se a teoria que onde está um machiqueiro há sempre mais 2 ou 3. E aposto que no Polo Norte há um urso machiqueiro! Claro, que fizemos uma festa, né Ismael?
Inté... *
Category: 2 estrelampadas

Por onde andei...

Adios España!
Yo volveré!
Os risquinhos a vermelho correspondem aos sítios que visitei nos intervalos do labor. Os risquinhos verdinhos são os sítios visitados antes de 2008. Como é notório ficou muito por curricar...
Yo volveré!
____________________________________________________________________________________
A pedido de muitas famílias, amigos, conhecidos, estrangeiros, gatinhos e periquitos darei continuidade ao blog. O titulo já nao se adequa.. mas a saga da Estreliña continua!
Vamos a isso?
***
Ai lave vaces todes!!!!!!!!!!!!!!
Category: 2 estrelampadas

Quemando los ultimos cartuchos..

O frio apertava e para acalientar fui provar os famosos churros de Valladolid (justificação da minha forma mais redondidinha)! Acreditem que nunca na vida tinha provado aquelas coisas compridas, delgadas e gordurosas... chamadas de churros. Eu era uma moça que cuidava da minha alimentação. Foi aqui que me lixei!!!
Assisti a um dos eventos mais importantes que se passam na cidade: O Festival Internacional de Cine, SEMINCI! A cidade parou.. para ver os tapetes vermelhos a serem desenrolados na estrada e admirar as gentes finas a poisarem neles. Aproveitei para ver umas peliculas interessantes sem dobragens!
Na minha última noite em Valladolid fomos jantar ao Sabor a Brasil. Ai que já sinto água na boca. E depois andamos na rua a fazer palhaçadas.. O frio não nos impediu!!
Antes e depois! 4 meses e alguns kilinhos!! Adios, Valladolid....
Hasta Pronto...
Terminou a odisseia puncelana... Foi uma experiência de sonho! Amei! Cresci, vivi, e muito sorri!
Gracias a todos..
Category: 3 estrelampadas

Palencia

As viagens não pararam.. Desta vez fui a Palencia com a minha amiga Isabel. É uma pequena cidade a norte de Valladolid, pequenita mas graciosa.
Passeamos por ali e fartamo-nos de fazer click com a máquina fotográfica. Pusemos a conversa em dia num Irish Pub, fomos ao cinema e acabamos jantando no Vino Tinto Joven (o meu bar favorito em Valladolid). Tou um cadinho pro redondo por culpa do Marquitos que nos punha aqueles pinchos muy ricos ali à frente.
Un beso muy grande para ti, Isabel. Hasta pronto.
Aqui ficam os retratos para a posterioridade.
Category: 1 estrelampadas

Halloween gingando...

E não é que fomos gingar disfarçados?? Bem o meu disfarce era um bocado soft.. Só porque queria tentar passar despercebida! Lol Pratiquei capoeira com o grupo Muzenza e adorei! Obrigada, Mestre Feijão! (Ainda almocei uma bela feijoada feita por eles e teve-se muito bem.) Agora fujam da frente que vou soltar uma armada, seguida de meia lua de compasso, a terminal com um mortal. Ah, e antes faço um macaco! “Olha o mestre falou E eu vim lhe avisar Que amanhã é o treino E ninguém pode faltar” Axé, camaradas!
Category: 3 estrelampadas

Con calor, en la biblioteca...

Os meus amigos andam a reclamar que “hace frio” desde há muito tempo. Pois bem, fico contente por saber que estão interessados na saga da estrelosa. Vou tentar actualizar este espaço com maior assiduidade. Afinal de contas não quero perder os meus adorados fãs. Espanha já faz parte do passado. E sinto-me com saudades… Foram meses fantásticos! Cheguei a Portugal mais rica! Atenção: rica de espírito, porque lá de bolso estou falida, como sabem, estoirei o dinheirinho todo em viagens. Eu vim ao mundo para goza-lo e bem!! Acompanhem-me… Foi o meu último dia na biblioteca da Faculdad de Filosofia y Letras de Valladolid! Para mim foi tristonho e sei que a malta também ficou triste (?). Fizeram-me uma festa de todo o tamanho: comida, bebida e até champanhe!! Ainda me questionei se estavam mesmo contentes pela minha partida! A verdade é que adorei prestar os meus serviços ali e adorei a equipa! Foram estupendos! Como se não bastasse regalaram-me um livro lindo: Alicia en el país de maravillas! Fiquei encantada. Nunca me voy olvidar del grupito de bibliotecários vallisoletanos! Que si, que voy a vermos de vez en cuando! Que si, yo voy guiarvos cuando vos toque la loteria. Vengan todos para ca! Gracias, Salomé, Marina, Maribel, Paz, Ana, Espe, Eduardo, Dario, Paco, Jose Luis, Mariano (y a los outros 2 que no me acuerdo el nombre)! Jeje.. Ya tengo alzheimer! Perdón... Ahora voy a mirar mi livro guapissimo! Besos a todos y hasta luego!
Category: 1 estrelampadas