As housemates em Brigthon

Eu e a minha housemate favorita fizemo-nos aos carris e fomos até Brigthon. Fiquei com a ideia que é a Nazaré cá do sítio, faltando apenas as tipas das 7 saias. Tem uma praia, restaurantezinhos à beira mar e uma afluente considerável de gente por ali a passear. Fascinei-me com as Lanes, que são autênticos becos estreitos com encantadoras lojinhas e pubs. É um genuíno labirinto de comércio e lá andam as pessoas aos encontrões. Num destes becos demos com um festejo ao povo do Uganda e tivemos a oportunidade de assistir a um show de congas.
Almoçamos um buffet asiático e ficamos empanturradas. E se tivéssemos levado um tupperwear é que daria jeito! Pois, é verdade, fomos a Brighton e não comemos os famosos chips and fish. Estamos de dieta, pá!! (só não resisti à torre de chocolate). Deduzo que por aqui existem muitos aspirantes a músicos, é porque instrumentos não faltam na cidade!! E por falar em instrumentos, quem tem a minha guitarra? Agradeço a devolução. Ah, e fizemos a viagem de comboio em first classe, pois foi! Mitras! “Ai donte spique inglex”! Acabamos a tourné no White Horse (um pub jeitoso cá da zona) a beber um vinhinho de Portugal, do Douro Valley! Bonzinho!
kisses
Category: 1 estrelampadas

At the supermarket...

Supermarket 1 Lady: Please, can you help me? I want to buy a sweet red wine. Fulano: I’m sorry. Sweet wine? I really don’t know. I’m from Portugal and I don’t know a lot about other wines. Lady: Oh, thank you. (eu que estou a passer naquele momento no corredor dos vinhos, sou interrogada.) Lady: Can you help me? I´m looking for a sweet… Eu: Sorry, I’m Portuguese too! (e troquei um sorriso de cumplicidade ao tuga) E a lady ficou com cara de: “Elá, estamos a ser invadidos pelos tugas!!” Supermarket 2 Barbara: Cristina, dá cá os sacos, eu ajudo-te. Cristina: Ó estupor, tá caladinha, isto não pesa nada. Fulano: Oh, falam português! Portuguesas aqui? Nunca tinha visto! E estou cá há 10 anos! Pois claro, que isto de viver nesta zona não é para qualquer bolso! E tinham que ser logo duas tipas da Madeira! ;) "Deixa passar esta nossa brincadeira que agente veio para Londres fazer rir a cramalheira!! UHhhh
Category: 8 estrelampadas

A quarta visita

Bárbara Jorge, 29 anos, enfermeira veterinária, residente em Bournemounth, foi a quarta visita no meu doce lar A moçoila gostou e quer voltar! E lá andamos a fazer de turistas pela cidade, tal como eu gosto, sempre de máquina a tiracolo e a ser excursionista eterna. As fotos demonstram que passeamos por Westminster, Covent Garden, South Kensington, entre outros. Covent Garden é um sítio de entretenimento londrino. Aqui todos são artistas e a troco de uma moedinha animam os transeuntes. Eu qualquer dia lá estarei a caminhar sobre uma corda bamba e a fazer malabarismos com objectos pontiagudos. Ou enfio a cabeça sobre uma mesa, como o tipo da foto. Hum, a considerar!

O Museu de História Natural é um dos populares museus da cidade. E também, é outro que não dá para ver num só dia. Abrange colecções de pedras minerais, de fósseis, de dinossauros, de meteoritos, de mamíferos e muita outra coisa, que se diga, nem cheguei a ver metade. O melhor é que, como não é pago, uma pessoa sempre pode lá voltar para “ir vendo” o majestoso espólio. O único problema é o trânsito caótico de milhares de turistas que circulam no museu. Podíamos mandar metade para a China, ouvi dizer que há falta de visitantes no Museu Natural lá da zona, né Carol? ;)

Aguardo os próximos visitantes: mãezinha e o seu atrelado (leia-se, paizinho)! (Em menos de um mês vou atingir as 6 visitas. Tou concorrida!!! Já começo a pensar em arrendar metade do meu quarto)

Category: 3 estrelampadas

Visitas de luxo...

"The oldest museum in the world, and one of London's most fascinating, contains treasures and artifacts from all over the world." Subscrevo. O museu é fascinante! Requer mais do que um dia para conseguir ver todas as colecções, e como diz a minha guia (a amiga Lígia): "isto é um museu para ir visitando aos poucos". Passamos uma bela tarde e vi a Pedra Roseta, a verdadeira! ;) Na colecção da Grécia Antiga tomei nota das instruções da mumificação. Tive aqui a pensar, e acho que era uma ideia mumificar-me. Afinal também quero receber o "espírito" e estar preparada para auferir vida após a morte. Tenho a certeza que daria uma boa múmia enfiada num sarcófago! Que dizem? Após, a visita cultural, fomos à visita luxuosa: ao famoso império Harrods! Até faz mal à vista ver malinhas e sapatinhos de 2000 libras!!! As meninas juntaram-se (Bárbara B., Lígia e eu) e fomos às compritas, claro está, das sandochas em saldos!! Aconselho a ir ao Harrods ao fim da tarde quando a comidinha maravilhosa está em rebaixa. Pobretanas que somos, viemos para a rua (e sentadinhas num murinho da montra da Zara) trincamos a maravilhosa sandocha, enquanto mirávamos a iluminação da “lojinha” do Al Fayed! Quem não nos tirasse um retrato!! haha

Category: 2 estrelampadas

A culpa é do João Pestana

Isto é Londres, e qualquer dia adiro ao modelito...
Estou a ser pressionada para postar no blog pelos amiguinhos, pela mãezinha, pelo primo, pelos capoeiristas, pelo Xino e até pelo periquito. Passo a explicar a minha demora: trabalho que nem leão o dia todo; chego a casa e cozinho, lavo a loucinha, ponho roupa a lavar e a secar, tento ordenar o quartinho, enfim, viro doméstica (não tenho a sorte do maninho que tem empregada); dou à conversa com os housemates; actualizo-me no mundo da blosfera; teclo com a malta no msn; pego num livrinho; e aparece o João Pestana!! Pois na parte que me inspiro para redigir, adormeço… Posso acrescentar que tenho passado muitoooo bem! Tenho visto tanta coisa, passeado por esta cosmopolita cidade, conhecido caras novas, aprendido tanto, e estou a enriquecer-me! Ei, calmex! Rica de espírito! Que aqui bem que aperto os cordões à bolsa… Hoje fui abrir uma conta no banco, começo a sentir-me British Girl. Mas atenção, o tipo fez-me um interrogatório, valha-me minha nossa senhora: “Quanto pensa poupar na sua conta por mês? Quanto vai movimentar? Trabalha quantos dias da semana? Onde? O que faz? Viaja muito? Tem casa de família? Gosta de Londres? Vai comprar aparelhos electrónicos no UK? Partilha casa? Porque escolheu o UK? Vai transferir dinheiro de Portugal para cá? Preciso do seu passaporte, BI, e carta de condução.” Xiça, só faltou perguntar-me que numero calço e o que como ao pequeno almoço. Estes bifes são complicados… Ah, e hoje tive no Counts, o famosíssimo banco onde a rainha de Inglaterra guarda os tostões. Nem imaginam o luxo: os funcionários usam fraque e disponibilizam um cálice de vinho ou chá enquanto os clientes deambulam pelo jardim interior, ou simplesmente permanecem no sofá a mirar o laguinho com peixes koi. A mim ninguém me deu nada… Viram logo que esta triste de calças de ganga era um pé rapado. A propósito, o valor mínimo para abrir uma conta ali é de um milhão de libras… ah, pois! E perguntam vocês: que foste aí fazer, sua louca? E respondo: fui depositar uns poundezinhos do museu a mando do chefe. O João acabou de chegar.. tenho de ir.. See you
*_____________
Category: 7 estrelampadas

Há dias e dias…

Fui enxovalhada por uma idosa que queria marcar uma visita ao museu para o mês Agosto. Estamos em Janeiro, pah!! Estes velhos tem uma esperança de vida, enfim… Então lá fiz a reserva: 15 velhotes para daqui a 8 meses e com desconto de cartão sénior. Entretanto a senhora pede-me qualquer coisa como “booking forms required”, e digo-lhe que não sei se temos mas que já confirmo. Ora bem, a velha passou-se, e exaltada pergunta-me como posso estar a trabalhar ali, se não sei se temos o que estava a pedir! Opá, é com cada uma…

Pela primeira recebi visitantes espanhóis. Até fiquei contente, lá deixei o inglês e tomei o controlo do espanhol. Acontece é que desistiram a meio da visita porque não percebiam pévias de inglês! Welcome to England. (a verdade é que os espanhóis têm a mania que não precisam de aprender outro idioma, porque a qualquer lado que vão há sempre alguém que fala o castelhano).

Nos dias em que faço de Patroller (começo e termino o espectáculo e guio as pessoas no museu). Esqueci-me de terminar!!! Pois, tinha que ir buscar os visitantes a uma determinada sala passados 40 minutos e passou-me da ideia. Eles lá ficaram fechadinhos e embasbacados. A sorte é que tive uma alma que me salvou.. uff..

Parti um dente a comer pão de forma! Ya.. há coisas inexplicáveis! E sonhei que tinha voltado a por o meu aparelho lindo! Ai saudades daquele caminho de ferro na minha cramalheira! Os gajos do banco andam a roubar-me dinheiro. Sempre que faço um pagamento com o multibanco tuga, fico sem 2,65€!! Gatunos! Gatuno é aquele que me roubou o telemóvel! Ai, que nervos!

Nem tudo é mau. Uma visitante simpática comprou 4 entradas e deixou-me £2 para ir tomar café. Vou por no mealheiro! Weeee

*___________

Category: 9 estrelampadas

Alguém me pode explicar...

Estes bifes poem-me doida! Lá vou eu toda tesa para a paragem de autocarro, e ao querer sentar-me dou conta que o banco está ao contrário! Explico: o banquinho onde as pessoas ficam quietinhas à espera que chegue aquela coisa grande, com rodas e vermelha, está de costas para a estrada e de frente para as moradias! Ainda pensei que fosse engano dos homens das obras, mas cá nada!!! É mesmo assim! Conclusão: existem fortes probabilidades de perder o bus e de ver o vizinho passear em cuecas na sala (sim, estes tipos aqui não usam cortinados em casa)!!!! Outra coisa, que me irrita solenemente, é o facto de as latas de atum (entre outras) não serem normais!! Isto é, não tem o ganchinho onde se mete o dedo para abrir a lateca! E mais uma vez, lá anda uma pessoa com objectos perigosos a tentar abrir o raio do atum! Custará muito às fábricas, meteram ali o ganchinho?? A mim custa-me mais ver dedos cortados!! Alguém me pode explicar??? Ps: Já comprei net! Figas ao vizinho! Ps2: Tou triste.. perdi o telemóvel.... Ps3: Tou a aprender japonês com um francês! Oiassumi-nassai para todos! ;)
Category: 8 estrelampadas

Resisti!!

Resisti à noite de ontem. Uff!! Tenho a dizer que a malta é corajosa. Estava um frio, mas frio daqueles de congelar orelhas, frio de deixar de sentir os dedos dos pés, e frio com dor. Pois dor de frio! Nunca tinha tido esta sensação… Mas na mesma lá fomos fazer festa na rua. Para celebrar a entrada do ano novo (10 dias depois) fomos a um restaurante espanhol em Camden Town. Comemos muito bem, y para mi fue bueno, es que ya echava de menos el idioma, entonces he podido hablar un poquito en español con los camareros. Ninguém imagina a confusão que vai na minha cabeça, ainda não consegui fazer uma frase sem meter o francês e o espanhol a meio, para não falar do machiqueiro… Mais uns dias e isto vai ao sítio! ;) Enfiamo-nos num bar e lá tivemos uns momentos felizes, (como é notório nas fotos). A esta equipa juntaram-se dois mitras (uma australiana e um francês) que contribuíram para estas figuras tristes! Hehe Acontecimento histórico na minha vida: Após quase 3 décadas de existência, hoje vi neve pela primeira vez!!! Ya.. Fui a Portobello com a Meg e a Leti (chamo-a de Leite porque dá mais jeito), e ao sair do metro vi neve!!! Fiquei de boca aberta que acabei por engolir mini flocos! So exciting!! Mãezinha, não és tu que também querias ver neve? Vem cá. Mas vem dentro de um saco térmico!! Estas australianas também não estão habituadas a estas temperaturas, de modo que surgiu a necessidade extrema de comprar meias térmicas.

Noticia de última hora:

Caros amigos, lamento informar mas a minha expectativa de vida são de 103 anos, conforme o teste feito em http://www.ociocriativo.com.br/trivias/pub/teste2.htm , por isso, muito vão ter que me aturar!!! weeee..

Category: 5 estrelampadas

Acresento que:

Ah, esqueci-me de acrescentar outro sonho. -Sonho que a minha mãezinha comente o meu blog!!! Entendido???
Sabem que no outro dia fui comer um tipico breakfast inglês? Bem, aquilo é altamente corrosivo ao estomago! bacon, salsichas, feijão, ovos, pão, cogumelos e sei lá mais quê! Esta gente é doidinha! Escusado será dizer que só consegui comer o cogumelo, o paozinho e o feijão (porque já era hora de almoço)! A equipa de andebol da casa vai sair hoje.. Weeeee!! Party!! Mas já tou arrepiada, vão estar 9º graus negativos esta noite. Vou repetir: NOVE GRAUS NEGATIVOS! Ya, amiguinhos, se eu não voltar a postar é porque transformei-me em boneco de neve! Faltam 20mn para o vizinho cortar a net!! :( Au revoir, ups.. bye!!
Category: 3 estrelampadas

Mind the Gap, em sonhos!

Amigos, tou desesperada! Uso internet roubada, e o que se passa é que o vizinho desliga o aparelhinho às 19h da tarde, precisamente à hora que chego do trabalho. Tá mal!! Vizinhos incompreensiveis!! bahh.. Ando aflita sem o meu oxigénio, leia-se: internet! :(
A companheira Carol, visitavél em http://arrozcarolina.blogspot.com, desafiou-me a postar 8 coisas que sonho para mim, no ano de 2009.
Então.. eu sonho:
-em ser elegante com as medidas 86-60-86 -em ganhar a lotaria, euromilhoes ou raspa (através de um bilhete encontrado no chão)
-em que faça mais sol em Londres -em não ser mãe (por falta de tempo, paciência, e dinheiro) -em aprender a fazer o macaco seguido por um mortal terminando em bananeira de cabeça em folha seca! lol (acrobacias de capoeira) -em ter sempre conexão à internet -aprender a falar japonês, além de "arigatô", suzuki, panasonic, toyota e sushi - em que nenhum dos meus xinos (gatinhos) morram atropelados
Agora é a vez de saber o que desejam os meus amiguinhos. Passo o desafio a:
Concha Albertini Artesoni Jingas e a todos os interessados em partilharem os seus sonhos. ;)
E por falar em sonhos... pois, coisa estranha, eu já sonho em inglês! E tou sempre a ouvir a moçoila do metro: "Please mind the gap between the train and the plataform". Tou a ficar loucaaaaaa....
E loucos são estes tipos que conduzem do lado errado da estrada. Muitos são os dias em que corro o risco de me passarem por cima das canelas. Vá lá que em alguns sitios tem escrito no chão: "Look left" e "Look right". Mesmo assim, giro a cabeça como um submarino pra passar a estrada!
E frio?? Cá nada!! uhhh.. no outro dia até nevou! Eu só vi fotos: acordei tarde! lol Uma ilhoa vem pa cá e leva logo com 4º negativos. Coisa leve até vir a primeira constipação. E corajosos desse lado? Não existem?
O trabalhinho no museu corre às mil maravilhas. O people é porreiro (tenho que dizer bem, não vão os gajos ler isto) e o trabalho é deveras interessante. Digo sempre aos visitantes para não me fazerem muitas perguntas porque "it´s my 2nd day here, wait a moment, I'll double check for you". Tenho a sensação que daqui a 3 meses vou estar a dizer o mesmo... kisses and hugs!
Ps: Meninas, já vi japoneses em restaurantes, mas nada me alegrou a vista! (por enquanto)
Category: 2 estrelampadas

Wait...

Wait:
pelo sinal verde,
pela paciência,
pelo sol,
pelo metro,
pela hora de jantar,
pelo japonês,
pelo sono,
por dias quentes,
por arroz,
pela fila no supermercado,
pela visita da mãe (e do pai)
para emagracer,
para telefonar,
para correr,
por algodão doce,
pelos amigos,
para tirar fotos giras,
pelos abraços,
para ler,
para escrever,
para falar,
por uma saladinha,
por um chicharro,
pela Páscoa,
por comprar um gorro,
para viajar,
pela educação,
por uma bananeira de cabeça,
pela paz na Palestina,
pelo dia de trabalho,
pelos pés mais quentinhos,
pelo momento certo...
And wait for me, i'll be back as soon as possible!
See you!
Ps. Ando ocupada a calcorrear a cidade.... Isto é amazing!
Category: 7 estrelampadas

2009 em Londres

Hello, amiguinhos!
Bem-vindos às novas aventuras da Estreliña em Londres! Há uns dias atrás estava eu no calor dos nuestros hermanos e já estou no frio na terra de sua majestade.
Pois bem, a aventura começou pela viagem, que diga-se que foi horrivel! A "estrada" não estava alcatroada e viemos o tempo todo aos saltos, solavancos e até supapos. E depois do meu rico maninho começar a trabalhar em manutenção aeronáutica, mais medo tenho de voar! A minha sorte é que depois da directa que estava, o meu sono era bem pesado e até fui embalada pelas poças de ar (apenas em algumas partes, que muitos foram os cagaços que apanhei).
Achei cómico no final da viagem o comissário de bordo pedir aos passageiros para não se esquecerem de nenhum objecto a bordo Bem como das crianças! Será que algum doido esqueceu-se do seu texugo ali? Se assim foi, acredito que tenha sido de propósito...
Reencontrei uma amiga de infância no aeroporto! Foi lindo! Até aos meus 5 anos eramos vizinhas e de que me recorde foi ela a minha primeira amiga, apesar da grande diferença de idades ela sujeitava-se a brincar comigo. (Talvez ficasse traumatizada e hoje em dia dispensa ter filhos!) A moçoila agora vive em Londres e como fizemos a viagem juntas, ela acabou por me orientar na chegada a Londres. Até me trouxe a casa!! Obrigada Lígia!
Depois de viver num ex bordel em Valladolid, mais ninguém me lixa! Agora estou em Chelsea, a pagar bem, e a viver melhor ainda! E os vizinhos tem porches. Quem sabe não lhes cravo uma boelia?! A casa é super confortável e o meu ninho é fofinho e quentinho. Aqui ao menos posso usufruir de uma bela cozinha limpa!!! Os companheiros de casa dão para formar uma equipa de andebol! Passei o último dia de 2008 em Londres, em Greenwich. Jantei com amigos, vi o fogo, bebi champanhe e PONCHA, e fui bailar pa disco. Mesmo assim, foi estranho... Estava eu com uma roupinha normal e de botas de água e o frio era de morte... Agora sim, acho que a melhor noite de fim de ano é na Madeira e com vestidinho a rigor!
Na mesma, vi muitas inglesas com roupas impróprias às condições climatéricas. Muitas delas estavam perdidas de bebadas e quase peladas! Eu fiquei escandalizada com o que vi, esta gente bebe até morrer e depois nao se consegue equilibrar nos saltos de agulha afiadinhos. Conclusão, por ano, são aos milhares, as bifas que vão bater ao hospital com pés torcidos. E para diminuir as despesas na área da saúde, andam por aí uns senhores à noite, a distribuir umas pantufinhas para as ladies que tem as patas cansadas e que estão bebadas que nem cachos! Só visto!! Este país é de doidos!
Outra coisa, quem disse que os ingleses são educados?? Isso é um mito!! Por passar devagar na passadeira um bife quase ke saía do carro e me batia! E no metro? Eles atropelam-se! Na questão da pontualidade britanica, ainda vou analisar melhor!
Por hoje é tudo.
Novos filmes se avizinham, tendo em conta que amanhã vou estar com o Galo! Ai, uma pessoa foge da ilha e aqui é obrigada a estar com a vizinha da terrinha! Vou-te arrancar as penas, Galinhoooo! :P
Aos que querem visitar Londres, aceito marcações! hehe.
Kisses
ps. ainda nao vi um japonês! :(
Category: 10 estrelampadas