A cuidar do fisico

Entre pai e mãe: Maezinha - Marido, anda cà dar um jeito a esta lâmpada. Paizinho - Agora nao vai dar! Maezinha - Aquele quarto ja nao tem luz ha mais de uma semana!! Arranja isso!! Paizinho - Nao posso! Vou andar de bicicleta! Vou cuidar do meu fisico para ficar como tu gostas! E pronto, sao respostas afiadas de homens quando querem fugir aos seus compromissos!! Nao tarda nada, liga o paizinho a dizer que caiu e que precisa de ajuda. Là vai maezinha levantar o paizinho do chao, meter a bicicleta no porta bagagem de um Micra, em que a porta da bagageira està avariada e os braços hidraulicos nao aguentam a porta. (imagino a situaçao e solto fortes gargalhadas) La vai paizinho pro hospital e volta com o pé engessado! Conclusao para a maezinha: o fisico do teu marido vai arrendondar astronomicamente! Pé partido + sofa + mimos... Coisa boa, nao vai dar!!! E sabes que mais? Tao cedo ele nao te muda a lampada!!! Ps. O quarto è o meu! E aposto que quando eu voltar ao calhau quem vai trocar a lampada sou eu!!!!

Greve, greve no cabeleireiro... aussi!

E como se nao bastassem os atentados, as ameaças de bomba e o Zarkozy a despachar os emigrantes, a França voltou hoje à greve. Reclamam e muito bem pelas reformas pensionistas e pelo nao prolongamento da idade da reforma, aqui, "la retrete". Opà, fixe e tal, que vao fazendo eles as greves que enquanto isso eu vou absorver a cidade. Logo de manha oiço um estrondo e confundi trovoada com bombas islamicas! E era apenas uma trovoadita. Num dia destes, assim tristinho e com problemas nos transportes publicos, o que se faz? Ocorreu-me uma brilhante ideia! Nada como uma greve passada na poltrona de um cabeleireiro! Jean Louis David, um nome sonante e afamado! Entrei e para meu espanto respondem-me: Désolé, nous allons fermer plus tôt aujourd'hui en raison de la grève! Là vim eu para casa com vontade de fazer o meu proprio coupe de cheveux. Ai, que a tesoura esta a olhar para mim!!!

Terei chegado à China!?

Vou ao supermercado e tenho a sensaçao que entrei na máquina do tempo e que acabei de chegar à China! Chinocas por todo o lado!! E grande percentagem dos produtos sao orientais! Bem, fiquei perplexa e agarrei numa caixa de cereais e fui pagar à caixa a um chinoca, como é obvio! Fugi! Na rua aglomeram-se grupinhos de miudas de olhos rasgados com roupinhas estranhas... Serão putas?? Hum... E as lojecas todas ali da zona tem o nome em chinès! Reparei então que as caixas de correio do predio onde vivo, tem nomes de Shang, Chin, Xung... Juro que nunca vim tanto xim-pim-pim na minha vida! E por vezes ainda penso se estou em Paris ou na China!!!??? E também juro que nao volto a comer comida chinesa! E náo me perguntem porquê...

Traida... e triste!

Ele traiu-me... Nao foi a primeira vez mas concerteza sera a ultima! Ultimamente mantinhamos uma relaçao perfeita e saudavel. Estavamos quase sempre juntinhos de manha à noite e muitas vezes partilhavamos a mesma cama... O meu amor por ele era incondicional; e ele sabia-o!!! Foi um sacana ter-me feito o que fez. Logo nesta altura que mais precisava... logo agora que estou sozinha por Paris... Logo agora que precisava das suas orientaçoes... Eu é que fui a estupida em ter dado continuaçao ao que jà devia ter acabado... E para piorar a minha tristeza ficou com todas as minhas fotografias. Juro que nunca o perdoarei! Fui traida, outra vez pelo mesmo! Ainda nao estou em mim.... Foi ele, o fils de pute, gilipollas, o sucker, o cabrao do To, sim o Toshiba!

Capoeiristas "trapalhistas"!

Sou capoeirista ou praticante de capoeira ou lá o que seja a definição… E faço parte do movimento, do espírito, da camaradagem (com alguns, lol) e do axé! Estando em Paris e ouvir um berimbau, uma pessoa até desiste de cortar o cabelo (que é urgente) e vai atrás do som do instrumento! Ena, capoeira na rua!

Poderia ter a sua piada se não fossem crominhos xonés a darem show em pleno bairro Beaubourg!

Eu disse 4 e na foto estão apenas 3! Passo a explicar: Um toca o berimbau, o outro está no atabaque, outro faz acrobacias e o outro não está na foto.. porque está a pedir dinheiro aos transeuntes!!!

Ah, pois é! Não sei se os chamo de corajosos ou de gajos com muita lata! :/ Até porque eram péssimos, ou como diria o meu “mestre”: ainda são péssimos!

Pior foi ouvir o tilintar das moedas a serem atiradas para o pandeiro pedinte! Amigos da FGC Madeira, só vos digo: Podiam ser ricos em Paris!!!

Casinha ou casota?

Eu tinha a ideia que a casa da Branca de Neve e dos 7 anões era muito pequeninaaaaa, e até a moçoila para dormir tinha que usar as 7 camas e deitava-se na horizontal!

Depois de muita pesquisa sobre ninhos onde ficar em Paris, desisti! Depois de ver aberrações chamadas de “lares”, eu prefiro appartagé le chambre avec uma menina do meu calhau, transformada em “avec”. E a partir de agora vivo com a Cátia, porque ela teve pena de mim e não me deixou montar tenda em frente ao Louvre. (Se bem que uma tenda ali ao lado da pirâmide não ficava nada mal.) Já deixei a casita do Pompidou e estou entregue ao destino em Beleville!

Mas isto tudo para mostrar-vos que estes tipos fazem negócio com 10m2! Pois bem, 600 euros mensais, é o que é pedido por esta coisa que podem ver nas imagens seguintes.

Casa? Estúdio? A mim mais me parece um hall de entrada transformado em projecto de casa para as minhas Barbies! Veja-se que 2 pessoas aqui, seria o caos. Se uma está na sanita, a outra não pode sair de casa. Ou se se quiser duchar, tem a hipótese de trepar por aquele que está a utilizar a sanita. Melhor será esperar que o outro cague e enquanto isso faz-se o jantarinho com cheirinho a …. Pois, a rosas não é concerteza!

Para nem falar que um dia destes fui ao wc de um bar, e vi as escadas mais estreitas da minha vida, em que eu as desci de lado!!! (e não, não comi demasiados croissants)

Bizarre, non?

Ps: E quê senhores arquitectos? Surge-vos alguma ideia para a poupança de espaço nos vossos projectos? :P

Encontro imediato de tugas

Onde está um tuga, estão sempre dois ou 3, né? E continuo a dizer que se eu for ao Polo Norte hei-de encontrar um urso tuga!!

Pois, na fila de supermercado (Monoprix) encontro duas tugas, que de repente já se instalam em minha casa na companhia de uns vinhinhos de Bordeux e uns fromages apetitosos. Às desconhecidas juntou-se uma colega de faculdade que já não a via há 12 anos!! Coitaditas das tugas turistas que estavam a comprar uma sandocha e iam ali po largo do Pompidou se escarrapacharem no chão e fazerem pic nic em pleno Paris. Achei por bem convida-las a se sentarem numa mesa e cadeiras na casa que não é minha, mas sim do “Georginho”. Ya, nem mais, por enquanto (até hoje à noite) estou a viver num estúdio fantástico, lindo e super bem localizado do próprio Centre George Pompidou!

Nem tudo são rosas, e a casa tem uma particularidade estranha: o wc consta de 1 banheira, 1 bidé e 1 lava mãos! E quê? E a sanita?? Ah, pois essa está num compartimento noutra divisão da casa, mesmo ali na porta de entrada! Bizarre!!!

Mas nem por isso as tugas se desanimaram por terem que ir ao cagatório num lado e lavarem as mãos no outro lado! Quando dei por mim, já éramos 4 aqui instaladas a dormir! Ainda desconfiadas com a minha bondade, acordaram e apalparam os rins, a ver se não lhes tinha fanado nenhum órgão. Daí, foi só passear todo o dia de ontem. Era eu lavadinha e cheirosa e as 3 doninhas fedorentas com as mesmas roupas manchadas de vinho da noite anterior. Blac! Como tugas que são, meteram-se ali na lojeca da L’Occitane, e deram creme na cara, nos olhos, perfume por todo o lado, fizeram maquilhagem e claro, estavam perfeitinhas para irem ver o tipo do talho, que era um francês com muito charme!!

Christina, Philipa, Ritah et Sarah! (todas com "h")

Tenho que ir, vamos partir tudo ali pa zona das Galeries Lafayette!! A bientôt! ;)

Nouvelles de petite etoile!

Depois de umas férias merecidas e usufruidas aqui: E aqui... Eis que Estrelinha parte para nova aventura passa a ser uma Petite Etoile!!
Voilá, je suis à Paris!!! ...mais uma temporada e certamente muito por contar! Curiosos? Au demain!!