Falta menos de um mês...

Amiguinhos, já posso fazer a lista de prendas para o meu aniversário? hehe Maezinha, de ti, nao aceito menos de 30 prendas! Já estou aos saltos.... Weeeeeeeeeeeeeeeeee

Cheira a merda.. e kê?

Justifica-se fazer duas descargas do autoclismo, na utilização da sanita quando vamos a “Chi-cago”? Este pode parecer ser um post de merda, mas o só quero alertar para a poupança da água!

Conheço uma moça que depois de usar a sanita, puxa duas vezes o autoclismo, gastando cerca de 20 litros de água para escoar um ¼ kilo de resíduo sólido.

Parece que nao sabe que a água é um recurso natural nao renovável fundamental à substitência e bem-estar do Homem e dos ecossistemas da Terra.

De acordo com World Water Development Report o planeta encontra-se neste século, a viver uma "séria crise de água", que tende a agravar-se, caso nao sejam adoptadas medidas rápidas.

A má gestão da água provoca o aquecimento do planeta! Quem não se inquieta com isto? Dah!!

E a conversa foi:

Eu: Opá, mas porquê? Nao te preocupas com o meio ambiente?

Ela: Eu nao pago a água!

Eu: Ya, ok, não a pagas, mas não a desperdices! Ela: Eu puxo duas vezes o autoclismo para que o cheiro não se fique no wc. E não gosto que a sanita esteja suja para o próximo que lá entrar. Eu: Para isso usas a piaçaba. E para amenizar os maus odores, usas um ambientador! Ela: Eu não vou mudar, e vou puxar sempre as duas descargas, porque assim me sinto bem! Eu: Jodeeeeeeeeeeeeeeeeeer!

Pois, eu sou muito ecológica e prefiro que feda do que estar a esbanjar este bem tão precioso. E afinal de contas, ninguém come rosas, né?

É com cada uma!

E tu? Quantas descargas fazes? ;)

Sou uma sortuda...... às vezes!

E porque há males que vem por bem... Ainda bem que não fui a Lisboa!! "Para hoje e amanhã está convocada uma greve dos tripulantes de cabina ao serviço da Iberia que deverá levar a cerca de 430 voos cancelados, particularmente nas rotas domésticas e europeias, incluindo ligações com Portugal. O aeroporto mais afectado é o de Barajas, Madrid (210 voos cancelados)." Fiquei em Madrid, na esperança de conhecer o homem da minha vida numa padaria qualquer, o que tal não aconteceu... Mas, mas... Não estive sujeita à seca no aeroporto por causa de uma greve! Ufa! Pior foi contar ao meu chefe, que sou uma distraida e que enganei-me na compra de uma viagem! Tive que contar.. porque tinha metido a segunda-feira de férias e preferi ir dar ao litro!
Ups... Tive um precalço.... esqueci de regar a minha gerbera... acho que vai morrer...

Comidinha tuga!

Já que não fui até Lisboa, veio Lisboa até mim! No mercado de San Miguel encontrei uma tienda com pasteis de Belém e croquetas de bacalhau! Sobe-me pela vida! A viloa da Carmen também quis laurear a pevide. Invejosa!

Sou uma cabeça de alho chocho!

Imaginem aqui a Estrelosa toda contente porque vai passar o fim-de-semana a Portugal! Como trouxe pouca roupa, incluindo meia dúzia de cuequinhas e outra meia dúzia de meias, tive a brilhante ideia de ir a Lisboa buscar uma maleca de trapos, que estão na casa do brother. Entre enviar pelo correio e apanhar um aviãozinho para ir até a capital.. escolhi a segunda hipótese.

Destino: Lisboa; Dia 24 de Outubro; Hora 10h00

Menina precavida que sou, tento fazer o check-in online (por segurança, caso chegasse tarde ao aeroporto, como é de costume)! Error! Error! What? Os meus olhos esbugalham-se! Não acredito no que vejo! Desejei por um vidrinho para cortar os meus próprios pulsos! Ah, pois, fiz miiiieeeerda! Troquei o itinerário, e comprei uma viagem de Lisboa para Madrid, para dia 24 de Outubro às 10h00!!!!!

Nem há a possibilidade de devolução, nem de troca de itinerário, nem posso ceder a outro passageiro!

Conclusão? Fico pela capital espanhola e perco o guito da viagem!!! Voluntários para me aturarem estes dias??

Vou ali chorar e já venho! (ou deva agarrar-me ao tintol?)

A minha fiel companheira

(Contínuo empenada e com a fucinheira a arder, de tanto esfregar o nariz com lenços de papel...) Quem anda a curtir a vida em Madrid é a javarda que dorme comigo. Apresento-vos a Carmen Prantelhana Fodácia, irmã mais nova da Rubina Fodácia. A mocinha é nova nestas coisas de viagens e está realmente satisfeita com a nova experiência fora da ilha. É um bocado viloa, anda sempre com a mesma roupa, cabelo desgrenhado, e com as sombrancelhas por fazer, mas a verdade é, que o povo, de cá gosta da piquena!! A Carmen veste o traje tipico da Madeira, bordado à mão e com um erro ortográfico em "Mandeira". É articulada e movimenta bem as pernas.. e os braços! Ps: A Carmen Prantelhana foi uma oferta da minha amiga LT, progenitora da Rubina Fodácia. E conta a história que o pai da LT ofereceu-lhe a boneca há 20 anos atrás. Adquiriu o nome de "Rubina" por ser um nome comum na Madeira e Fodácia é outro que existe na ilha (infelizmente alguém lembrou-se de colocar este nome nas filhas). A meu cuidado ficou a Prantelhana, que o nome surge da situação de um pai que vai registar a filha e diz: Prante-lhe Ana (coloque-lhe)! A senhora do Registo Civil entendeu Prantelhana, e assim nasce mais um nome sui generis. Vou ter que aguenta-la nos próximos tempos.. e para mais ela emborca cerveja como um homem e ressona durante a noite, que nem uma porca! E digo: ela não vem mais!!!!

Atximmmmmm....

Dou graças porque tenho uma cama grandita e este fim de semana pude rebolar-me de um lado para o outro. Sim, já me posso movimentar sem cair! Atravessei a rua e roubei/levei umas caixas de cartão da frutaria que estavam para ir po lixo! Yupi!
E quando digo rebolar, foi mesmo rebolar... Fiquei de molho em casa 3 dias (tirando o dia que fui buscar as caixas)!!! E com esta história da gripe A e mais não sei quê, nem pude sair de casa! Uma lástima! Tenho cara de zombie e umas olheiras que metem medo... Mas gripe, nem ve-la! Não há febre... por enquanto!!

Este é o meu ninho da próxima temporada!

Atximmmmmm....

Arqueo... ZZZzzzzZZZZzzz.....

Armada em chica esperta, apontei-me a uma jornada de Arqueologia aplicada aos Edificios Históricos, no Instituto do Património Cultural de Espanha. Qual quê? Mal pensado!!! O raio do IPCE fica onde judas deixou as botas!! E há uns tipos que só parlam em italiano! E eu caspisco nienteeee!!!!
Cavei outro buraco, ui... até sonhei com o meu rico colchão novo! ;)
O caricato foi na comunicação seguinte, já com um espanhol, que afirmou que iria tentar falar baixo porque havia gente que queria descansar! Ups!
(não, não era a única a dormir.. é hábito dos espanhois dormirem a siesta, mesmo quando estão a assistir a uma conferência).

Lençois novos.... :/

Eu tinha que fazer asneira! Já era tempo!
Não tenho onde por o colchão de matrimónio!!! Pois não comprei estrutura de cama! No chão não é nada agradável porque passa uns ventinhos da janela e da porta! Optei por usar a antiga base da cama de 0.90cm, o que faz com que 0.45cm do colchão fique suspenso! Ora, pois então, comprei um colchão grande, mas que só posso usar um cantinho! E, até mesmo, corro o risco de rebolar durante a noite e ir com o cú ao chão! Fiz asneira n.º2: Comprei lençois king size, demasiado grandes para o colchão, e comprei o edredon pequenininho!!! Opá.. e eu até já nem estou loura!! Deve ser do clima! Só pode!! :/ É que faz uma caloraça!!!

Caminha novaaa

O meu ninho está a compor-se! O colchão do meu quarto era muito chiquitito e além de era muito mole, o que me fazia acordar com as costas empenadas! Achei por bem ir às compras! Colchão novinho e de casal, pois nunca se sabe... Ao regatear o preço, a imposição era trazer o colchão na hora, e sem transporte! E como é que se traz um colchão desde o Sol (centro) até Manuel Becerra (este)? Ah, pois é! São 3km de Calle de Alcalá! As imagens assim o elucidam:
Acreditem que nunca vi tanta gente espantada por verem passar um colchão!! Só se ouvia: "mira, un colchón"! Opah, fiquei a pensar: mas esta gente onde dorme? Não será também num colchão? Agradeço piemente aos meus amigos Miguel e Yamil, por terem sido literalmente burros de carga! Pobres! Sim, meninos, vocês vão para o céu! (mas digo-vos já que lá nao há cañas) E você, Cami, foi legal a sua ajuda preciosa! ;)

Dia da Hispanidade!

12 de Outubro!
Ah, pois e o feriadinho caíu mesmo bem! Lá fui eu para a parada do Festival Viva a América e mais uma vez juntei-me à turma brasileira! Eu, a restante malta acabamos por gritar: "sou brasileiro, com muito orgulho e muito amor"!! Atençao: nao havia desfile de portugal.. daí ter-me juntado aos que falam a mesma língua que eu! Espero nao ser deportada!
Pena que a Daniela Mercury nao nos presenteou com a energia do ano passado, e lá tive que me contentar com um argentino Fito Páez conhecido por muitos, menos por mim!!!
E faz uma caloraça em Madrid, digo-vos que no ano passado andava eu de cachecol por estes dias!
E fotos?.. opah.. este blog tá tao "desnudo"!! :( Prometo que um dia as postarei todas a eito!

Vai uma caña?

Nao tá fácil! Isto de o acesso à internet ser por moedinhas, nao dá em nada! Porra pos tipos da Telefónica que nao aparecem para montar net em casa!! hrrrrrr. E no locutório nao dá jeito para postar fotos! hrrrr E na esplanada: Empregada: Voces sao ricos? Nós: Ricos? Nao! Porque? Empregada: Estao todos os dias aqui na esplanada e uma cerveja custa 3.50€!! Nós.... (partimo-nos a rir... e demo-nos conta que estamos a ter vida de luxo! Ai ai!) Ah, e nós somos: uma mexicana, um peruano, um nicaraguano, uma brasileira, uma venezuelana e duas tugas.
Mas querem saber como estou? Maravilhosa!!
A viver mais uma nova experiência, numa (semi) nova cidade... Por este andar qualquer dia torno-me nómada... Tou na treta maezinha.. prometo que um dia volto para casa!

Instaladérrrima!

Já tenho amiguinhos novos.. Já cantei... Já limpei o meu estaminé e virei doméstica por 2 dias... Já tenho mais umas gramas... Já cozinhei... Já dei uma festinha... Já estou na mesinha de trabalho... Já soltei gargalhadas... Já bebi o delicioso cola cau... Já fui ao El Rastro... Já levei a Carmen Prantelhana Rubina Fedácia às cervejolas... Já visitei o "meu" museu... Já tenho ninho acolhedor... Já me perdi... Já senti frio... Já senti calor.. Já tenho móbil espanhol... Já fotografei... Já me cocei.. Já perdi o meu lenço amarelo... rsss Já ... queria férias.. hehehe E.. muita coisa ainda vou fazer...... Tal como: comprar roupinha de Primavera.. porque aqui a parva, veio atolhada de tralha de inverno e faz um calor dos diabos nesta terra...

Cambiei..... de vida!!!!

Pois é! Acabei de dar mais um giro na minha vida.... E vivam às tapas, ao flamengo, às fiestas, às cañas, e a tudo o que cheira a Espanha! Mas continuo a seguir o conselho da maezinha: "de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos"! Seguirei com breves noticias, mais a miude.... Olé Madrid! Ps: Aqui voltarei a redigir casualidades... por ti, Diana!!.. que aposto que vais continuar a seguir as minhas palermices... estejas onde estiveres...... :/