O meu micra (sem ondas)

Já me deu alegrias e tristezas..


Mas conto sempre com ele, já velhote para me arrastar de um lado para outro. Nasceu na década de 90 e troca-o-passo, e desde então tem rodado muito.. Um dia foi vermelho, agora é laranja queimado com manchas negras, oriundas de algumas amolgadelas (que por sinal, não tive nada a ver com o assunto, bem!). Também tem os estofos rotos, mas isso não é problema, pois não? Já andou algumas vezes de reboque e deve ter gostado...


Esqueci-me de lhe dar aguinha e tive que lhe rectificar a cabecinha do motor. E como não aprendi repeti a asneira e aí até teve que ser motor novo... Pronto, assumo, não é tratado como merece!


Agora deu-lhe para lhe cair as peças!! E não é que vou na "auto estrada" da zona e entre um ranger e outro, olho para o capot e este cismava em levantar voo!! Limitei-me a reduzir para deixar de ver aqueles 10 cm de oscilação do capot... 
Susto maior foi o de depois de ter parado o coche verificar que a grelha da frente estava solta! Claro que o capot não pode ficar fechado devidamente se a grelha nem está aparafusada!! Ora nem mais!! Nada que uma cordinha, o famoso atilho, não o prendesse amodo!!


E há quem diga que lhe estão a cair literalmente as peças... Admito! Admito que o micra sem ondas é um perigo. Mesmo parado, travado e engatado... ele pode esvoaçar-se... 
Mas é o meu micra de cor vermelha ou laranja queimado...
Category: 4 estrelampadas

Uma chuvinha, se faz favor!

Há mais de um mês que não chove nesta terra! Andamos de tshirt, às vezes de casaquinho de malha e pouco mais. Luvas, cachecol, pullover, sobretudo... cá não fazem falta. E não, não estou nas Maldivas, é mesmo o paraíso chamado Madeira!


O povo até já reclama que as plantações estão secas... e eu só peço a São Pedro um pouquinho de chuva para chapinhar com estas galochas por aí... please!!
Só Deus sabe o que fiz para conseguir esta maravilha! Tanto que pedinchei por umas galochas havaianas em rosa, que já há mais de um mês que elas esperam o seu passeio...


Uma chuvinha, se faz favor!

Na falta de ganchinho

Detesto casas de banho que não tem um ganchinho para pendurar a mala!! Detesto!! 
Até perco a vontadinha!
Category: 2 estrelampadas

O comando é meu!

Cada um com a sua. Uns preferiam dormir com os bonecos de peluche, outros com as bonecas escanzeladas e outros com os animais bonecos, ou só animais talvez!

Há largos anos dormia com uma naninha. Um pano quadrado branco. Uma fralda de tecido macio. Um bocado de pano único e estranho até… mas era assim que me aninhava e dormia feliz.
Agora.
Durmo com o comando de televisão na mão. É um comando de linha branca. Normal. Vinha na mesma caixa que a TV oferecida por um Banco da praça. Não é propriamente fofinho. Nem dá para fazer festinhas na cara. É um comando cinzento com teclas coloridas. A mão directa segura-o com firmeza e lá vou eu embalada num sono precioso. Desconfio que seja sonífero.

E se acordo e ele não está por perto entro em busca exaustiva até alcançá-lo. Fecho a pestana e volto aos sonhos comandados… Sem On nem Off...
Category: 0 estrelampadas

Que dia é hoje?

O meu blog recusa-se a identificar o dia e a hora que publico um post...

Está tão baralhado quanto eu... Certamente!
Category: 1 estrelampadas

O que não digo em 2012

Lamento a mim mesma ter abandonado este filho em 2011… Apenas 8 míseros posts… tss tss
Deserdei quem criei… Mereço castigo, eu sei!

Quando estava “embarcada” era uma menina dedicada e sempre expunha as minhas novidades por mais tolas que fossem. De volta ao calhau a vida tem sido mais pacata, e apesar de não ter trabalho esta vida dá trabalho!

Cá não há promessas nem resoluções de ano novo. Não digo que vou emagrecer. Não digo que vou sorrir todos os dias. Não digo. Não digo que vou escrever assiduamente neste blog. Não digo que vou perdoar tudo e todos. Não digo que vou poupar. Não digo. Não digo que vou deixar de comer batatas fritas… Não digo que vou manter o quarto sempre arrumado. Não digo que vou contar até 10 antes de dizer umas caralhadas. Não digo. Não digo! Não digo que me vou desfazer do que não me faz falta.

Sem planear vou tentar…

Digo. Que venham as chuvadas pelo caminho. Eu tenho guarda chuva!

Category: 1 estrelampadas