

Bárbara Jorge, 29 anos, enfermeira veterinária, residente em Bournemounth, foi a quarta visita no meu doce lar A moçoila gostou e quer voltar!
E lá andamos a fazer de turistas pela cidade, tal como eu gosto, sempre de máquina a tiracolo e a ser excursionista eterna. As fotos demonstram que passeamos por Westminster, Covent Garden, South Kensington, entre outros.
Covent Garden é um sítio de entretenimento londrino. Aqui todos são artistas e a troco de uma moedinha animam os transeuntes. Eu qualquer dia lá estarei a caminhar sobre uma corda bamba e a fazer malabarismos com objectos pontiagudos. Ou enfio a cabeça sobre uma mesa, como o tipo da foto. Hum, a considerar!
O Museu de História Natural é um dos populares museus da cidade. E também, é outro que não dá para ver num só dia. Abrange colecções de pedras minerais, de fósseis, de dinossauros, de meteoritos, de mamíferos e muita outra coisa, que se diga, nem cheguei a ver metade. O melhor é que, como não é pago, uma pessoa sempre pode lá voltar para “ir vendo” o majestoso espólio. O único problema é o trânsito caótico de milhares de turistas que circulam no museu. Podíamos mandar metade para a China, ouvi dizer que há falta de visitantes no Museu Natural lá da zona, né Carol? ;)
Fui enxovalhada por uma idosa que queria marcar uma visita ao museu para o mês Agosto. Estamos em Janeiro, pah!! Estes velhos tem uma esperança de vida, enfim… Então lá fiz a reserva: 15 velhotes para daqui a 8 meses e com desconto de cartão sénior. Entretanto a senhora pede-me qualquer coisa como “booking forms required”, e digo-lhe que não sei se temos mas que já confirmo. Ora bem, a velha passou-se, e exaltada pergunta-me como posso estar a trabalhar ali, se não sei se temos o que estava a pedir! Opá, é com cada uma…
Pela primeira recebi visitantes espanhóis. Até fiquei contente, lá deixei o inglês e tomei o controlo do espanhol. Acontece é que desistiram a meio da visita porque não percebiam pévias de inglês! Welcome to England. (a verdade é que os espanhóis têm a mania que não precisam de aprender outro idioma, porque a qualquer lado que vão há sempre alguém que fala o castelhano).
Nos dias em que faço de Patroller (começo e termino o espectáculo e guio as pessoas no museu). Esqueci-me de terminar!!! Pois, tinha que ir buscar os visitantes a uma determinada sala passados 40 minutos e passou-me da ideia. Eles lá ficaram fechadinhos e embasbacados. A sorte é que tive uma alma que me salvou.. uff..
Nem tudo é mau. Uma visitante simpática comprou 4 entradas e deixou-me £2 para ir tomar café. Vou por no mealheiro! Weeee
*___________
Noticia de última hora:
Caros amigos, lamento informar mas a minha expectativa de vida são de 103 anos, conforme o teste feito em http://www.ociocriativo.com.br/trivias/pub/teste2.htm , por isso, muito vão ter que me aturar!!! weeee..