Cheira a merda.. e kê?

Justifica-se fazer duas descargas do autoclismo, na utilização da sanita quando vamos a “Chi-cago”? Este pode parecer ser um post de merda, mas o só quero alertar para a poupança da água!

Conheço uma moça que depois de usar a sanita, puxa duas vezes o autoclismo, gastando cerca de 20 litros de água para escoar um ¼ kilo de resíduo sólido.

Parece que nao sabe que a água é um recurso natural nao renovável fundamental à substitência e bem-estar do Homem e dos ecossistemas da Terra.

De acordo com World Water Development Report o planeta encontra-se neste século, a viver uma "séria crise de água", que tende a agravar-se, caso nao sejam adoptadas medidas rápidas.

A má gestão da água provoca o aquecimento do planeta! Quem não se inquieta com isto? Dah!!

E a conversa foi:

Eu: Opá, mas porquê? Nao te preocupas com o meio ambiente?

Ela: Eu nao pago a água!

Eu: Ya, ok, não a pagas, mas não a desperdices! Ela: Eu puxo duas vezes o autoclismo para que o cheiro não se fique no wc. E não gosto que a sanita esteja suja para o próximo que lá entrar. Eu: Para isso usas a piaçaba. E para amenizar os maus odores, usas um ambientador! Ela: Eu não vou mudar, e vou puxar sempre as duas descargas, porque assim me sinto bem! Eu: Jodeeeeeeeeeeeeeeeeeer!

Pois, eu sou muito ecológica e prefiro que feda do que estar a esbanjar este bem tão precioso. E afinal de contas, ninguém come rosas, né?

É com cada uma!

E tu? Quantas descargas fazes? ;)

3 comentários:

Anônimo disse...

É levantar um tratado já ao G8... ninguém deverá produzir mais que 1/2 de exterco, sendo 1/4 dele Bafo'arejado com um eau de parfum Doce da Cabanna (DG), folhinhas de alecrim e raspas de sabonete dove...
Sabendo de mais alguns detalhes, há pessoas e que nas suas culturas tornam-se estúpidas mesmo, e tem cada ritual caseiro que degrada cada vez mais o nosso pequeno planeta azul...
PS: A todos: este planeta não é nosso, segundo "Gaia" ele sofre mais por nós, que nós por ele..
Toca a reciclar e manter a nossa "casa/planeta" azul

#art'

Little Turtle disse...

Concordo plenamente contigo LS... Há pessoas q n têm mm consciência ambiental... :(
Bjinho

Anônimo disse...

Olá Estrelinha:)Como estás miga?
Pois, a água começa já a ser um recurso escasso, pelo que é cada vez mais importante todos nós pensarmos e colocarmos em prática algumas dicas de poupança...
Bjinho enorme
Cotton