A minha fiel companheira

(Contínuo empenada e com a fucinheira a arder, de tanto esfregar o nariz com lenços de papel...) Quem anda a curtir a vida em Madrid é a javarda que dorme comigo. Apresento-vos a Carmen Prantelhana Fodácia, irmã mais nova da Rubina Fodácia. A mocinha é nova nestas coisas de viagens e está realmente satisfeita com a nova experiência fora da ilha. É um bocado viloa, anda sempre com a mesma roupa, cabelo desgrenhado, e com as sombrancelhas por fazer, mas a verdade é, que o povo, de cá gosta da piquena!! A Carmen veste o traje tipico da Madeira, bordado à mão e com um erro ortográfico em "Mandeira". É articulada e movimenta bem as pernas.. e os braços! Ps: A Carmen Prantelhana foi uma oferta da minha amiga LT, progenitora da Rubina Fodácia. E conta a história que o pai da LT ofereceu-lhe a boneca há 20 anos atrás. Adquiriu o nome de "Rubina" por ser um nome comum na Madeira e Fodácia é outro que existe na ilha (infelizmente alguém lembrou-se de colocar este nome nas filhas). A meu cuidado ficou a Prantelhana, que o nome surge da situação de um pai que vai registar a filha e diz: Prante-lhe Ana (coloque-lhe)! A senhora do Registo Civil entendeu Prantelhana, e assim nasce mais um nome sui generis. Vou ter que aguenta-la nos próximos tempos.. e para mais ela emborca cerveja como um homem e ressona durante a noite, que nem uma porca! E digo: ela não vem mais!!!!

8 comentários:

Little Turtle disse...

hehe... mt bom, mt bom... já estava a pensar q ela tinha fugido pelas calles de Madrid :) Afinal anda só a emborcar cerveja lol... a levar o bom nome de família p terras de Nuestros Hermanos :P... A Rubina manda cumprimentos :)

luisftas disse...

mt atraente.. mas.. não deve de caber no colchão.. manda-a para o chão!

Anônimo disse...

Essa Rubina... tchi, se o pai dela soubesse!!
Ficava de castigo, nem festas, nem arraiais, nem saraus académicos, nem acampamentos, nem bailaricos de verão.. nada!!!
Mas Prontes, ela "foi a todas". Agora sua irmã, Carmen Prantelhana, é mais internacional e vai seguir mundo fora, não fosse ela uma embaixadora madeirense da Familia Fodácia !!

#Art'

Anônimo disse...

AHAHAHAHAH
Isso do cabelo desgrenhado é tipico também... do Alberto João!

É o máximo a tua companheira... só lhe faltam as braçadeiras para nao se afogar na cervejola!

Cumprimentos da cidade do Vinho do Porto!


Liliana R.

Sofia disse...

LOOOLO

és mesmo parola tu =)
Agora eu é q não quero dormir aí! Não quero cá ressonanços!

nuno medon disse...

olá! estimo as tuas melhoras! bebe leite com mel quente. beijos e um abraço. Linda boneca!

Anônimo disse...

Olá Estrelinha,
Estás mesmo doentinha, pois já somos duas:(
Rápidas melhoras…
Quem está bem é a nossa amiginha Prantelhana, e, a fazer vidinha de luxo.
Nas cervejolas, ela é cá das minhas…hihihiiii.
Besos
Cotton

Anônimo disse...

Mas que duas a representar a ilha em terras de nuestros hermanos!!!

Beijocas...e portem-se mal ;)

Liliana.