Back to Valladolid

Cada vez gosto mais desta cidade! Sinto-a ainda mais viva de quando a deixei. Mais gente, mais movimento e mais animação.

Mudei de rua, mudei de casa, mudei de companheiros. Depois de passar por Macias Picavea, por Valdenebro de los Vales, por Matallana, agora estou em Santa Lúcia. Consegui um tecto num apartamento partilhado com o Luís (espanhol), o Guilherme (brasileiro) e o Maxim (francês). Gosto disto, miscelânia de culturas. O quarto é quartinho de empregada, minúsculo. Mas esta era a única hipótese, tendo em conta que debaixo da ponte já estava tudo ocupado.

O melhor é o terraço que tenho. Faz-me lembrar o meu “sotio”, a diferença é que daqui não vejo o mar e estou num 9º andar. Já me estou a imaginar ali, espojada ao sol e a beber caipirinhas. Isto se não estiver os 4º graus desta manhã!! Ai, frioooo!

Depois das férias voltei a estar com os caquinhos. Senti-me saudosista ao voltar à faculdade e ver o rodopio na malta em redor de horários, salas, corredores cheios, praxes. Lembrei-me dos tempos da FDUP e da ESE. “Ai tempo volta pa trás”….

kisses

Category: 4 estrelampadas

4 comentários:

Anônimo disse...

olá! Compreendi o nome do teu espaço, mas não podias ter escolhido um nome mais curtinho?...lol...É uma crítica, mas também não estou a dizer mal do nome que escolheste. O nome está bom mas é muito cumprido...lol. beijos e boa semana

Anônimo disse...

estás melhor do pé? beijos.. nuno

Anônimo disse...

Estxina, lá foste tu recambiada para Espanha que até te lixaste! E vens agora com a história que tinhas já saudades da cidade e blá blá blá! Nada disso, a gente é que te reenviou de volta aos espanhóis; eles sim merecem o castigo de terem de te aturar! LOL! Lá teve de ser, senão secavas o álcool todo cá da ilha e a malta da poncha já estava preocupada que não sobrasse nenhuma pra eles... e assim fez-se um baixo assinado para te expulsar da ilha directamente para uma clinica de reabilitação onde esperamos que te recuperes a tempo de não te mudarem o nome para "alambique" como alguém mencionou...hehehehe!

Kidas!!

Anônimo disse...

Oye niña, pero qué bien escribes. Pensaste en publicar tus aventuras por España en un libro? Saramago me aburre enormemente. Sin embargo, de tí leí todo lo que escribiste sobre lo que te parece mi ciudad.

No me contaste la pedazo de vista de la que disfrutas en los Vadillos! Dominas toda la ciudad desde el ático!

Sin embargo, eché en falta alguna historia con fotos de tu Madeira natal. O quizá es que no la encontré, XD.

En cualquier caso, muy buen blog. Espero que lo llenes de muchas más historias y que yo las pueda leer y entender en portugués.

Que te vaya muy bien lo que te queda en Valladolid y acuérdate de nosotros cuando estés en casa!

Até ja!

Rubén