Isto é Londres, e qualquer dia adiro ao modelito...
Estou a ser pressionada para postar no blog pelos amiguinhos, pela mãezinha, pelo primo, pelos capoeiristas, pelo Xino e até pelo periquito.
Passo a explicar a minha demora: trabalho que nem leão o dia todo; chego a casa e cozinho, lavo a loucinha, ponho roupa a lavar e a secar, tento ordenar o quartinho, enfim, viro doméstica (não tenho a sorte do maninho que tem empregada); dou à conversa com os housemates; actualizo-me no mundo da blosfera; teclo com a malta no msn; pego num livrinho; e aparece o João Pestana!! Pois na parte que me inspiro para redigir, adormeço…
Posso acrescentar que tenho passado muitoooo bem! Tenho visto tanta coisa, passeado por esta cosmopolita cidade, conhecido caras novas, aprendido tanto, e estou a enriquecer-me!
Ei, calmex! Rica de espírito! Que aqui bem que aperto os cordões à bolsa… Hoje fui abrir uma conta no banco, começo a sentir-me British Girl.
Mas atenção, o tipo fez-me um interrogatório, valha-me minha nossa senhora: “Quanto pensa poupar na sua conta por mês? Quanto vai movimentar? Trabalha quantos dias da semana? Onde? O que faz? Viaja muito? Tem casa de família? Gosta de Londres? Vai comprar aparelhos electrónicos no UK? Partilha casa? Porque escolheu o UK? Vai transferir dinheiro de Portugal para cá? Preciso do seu passaporte, BI, e carta de condução.”
Xiça, só faltou perguntar-me que numero calço e o que como ao pequeno almoço. Estes bifes são complicados…
Ah, e hoje tive no Counts, o famosíssimo banco onde a rainha de Inglaterra guarda os tostões. Nem imaginam o luxo: os funcionários usam fraque e disponibilizam um cálice de vinho ou chá enquanto os clientes deambulam pelo jardim interior, ou simplesmente permanecem no sofá a mirar o laguinho com peixes koi. A mim ninguém me deu nada… Viram logo que esta triste de calças de ganga era um pé rapado.
A propósito, o valor mínimo para abrir uma conta ali é de um milhão de libras… ah, pois! E perguntam vocês: que foste aí fazer, sua louca? E respondo: fui depositar uns poundezinhos do museu a mando do chefe.
O João acabou de chegar.. tenho de ir..
See you
*_____________
7 comentários:
um milhão ??
manda uma carinha à Rainha, diz a ela pra tirar os milhoes do banco.. com a crise finaceira que ai vem.. kem sabe esse banco tb nao fecha!!.. e afinal os peixes koi sao cabeças de leão com problemas de crescimento, e foram roubados do lago do Hyde park ?
...
guarda o dinheiro debaixo da cama... sempre poupas nos levantamentos!! hehe
kisses. keep on!
#Art'
HUM
Que legal vai pintar o cabelo de rosa...=) MUITO interessante o que você escrevel, quero me adaptar para quando eu viajar para UK e para quando eu passar pelas perguntas que irão fazer a mim no airport.
Estxina, começo a acreditar que a minha vida vai mudar verdadeiramente a partir do momento que vá ter contigo a Londres; adorei os modelitos! Isso é que é ter tomates para andar assim vestida na rua, e nem é Carnaval ainda!! Isso é das coisas que mais gosto quando vou conhecer sitios novos: a diferença e a sensação de liberdade que tenho sempre que saio da terrinha adorada! Um dos sitios onde temos de ir, é a esse banco a ver se caço um milionário pra lá! Pode ser que algum se encante com os meus "olhos castanhos, de encantos tamanhos"... E eu trato de me encantar pelo tamanho da sua... conta bancária!!
Bisu!
Com que então começas a sentir-te um verdadeira britsh girl!!?!!! Ainda bem que estás a gostar da experiência e que te estás a adaptar tão bem!
Ps - tu deves ler os meus pensamentos, por acaso o sonho podia ser uma metáfora de uma das muitas caminhadas que já fiz pelas levadas da Madeira... Que saudades...
Beijinhos grandes
entao faço falta ou nao???????
Pelos visto sim, kem arrumava o karto era eu......eu...eu......(angy, as roupas....... resumindo tudo....
Despacha-te tenho saudades tuas....
P.S: teu galo preferido
Olá Cristina, adorei este teu post!! Quanto à questão de te sentires pressionada para postares no blog, não entres nisso, estas coisas dos blogs servem mesmo para descontrair, não para ser uma obrigação...
Já passei por essa fase no Bluestrass, tinha temas certos para cada dia da semana, mas já me deixei disso...
Quanto ao estilo, acho quem em Londres tudo é possivel, não é??
Jokas e continua assim bem-disposta
Sandra C.
Hello Estrelinha,
Não me esqueci de ti amiguinha, isto não está facil, tenho objectivos a cumprir até fim de mês.
Esses modelitos faz-me lembrar algumas fotos que tenho de alguns familiares anos 70:):).
Mas Estrelinha em Londres sê londrina:).
O Bancário pediu-te o teu nº de telefone? Tanta pergunta ...não sei não:):).
Miga aposto no Banco da "Rainha", digo no famoso Counts, não te fizeram tantas perguntas:).
Fica bem linda.
Bjs
Cotton
Postar um comentário