Há dias e dias…

Fui enxovalhada por uma idosa que queria marcar uma visita ao museu para o mês Agosto. Estamos em Janeiro, pah!! Estes velhos tem uma esperança de vida, enfim… Então lá fiz a reserva: 15 velhotes para daqui a 8 meses e com desconto de cartão sénior. Entretanto a senhora pede-me qualquer coisa como “booking forms required”, e digo-lhe que não sei se temos mas que já confirmo. Ora bem, a velha passou-se, e exaltada pergunta-me como posso estar a trabalhar ali, se não sei se temos o que estava a pedir! Opá, é com cada uma…

Pela primeira recebi visitantes espanhóis. Até fiquei contente, lá deixei o inglês e tomei o controlo do espanhol. Acontece é que desistiram a meio da visita porque não percebiam pévias de inglês! Welcome to England. (a verdade é que os espanhóis têm a mania que não precisam de aprender outro idioma, porque a qualquer lado que vão há sempre alguém que fala o castelhano).

Nos dias em que faço de Patroller (começo e termino o espectáculo e guio as pessoas no museu). Esqueci-me de terminar!!! Pois, tinha que ir buscar os visitantes a uma determinada sala passados 40 minutos e passou-me da ideia. Eles lá ficaram fechadinhos e embasbacados. A sorte é que tive uma alma que me salvou.. uff..

Parti um dente a comer pão de forma! Ya.. há coisas inexplicáveis! E sonhei que tinha voltado a por o meu aparelho lindo! Ai saudades daquele caminho de ferro na minha cramalheira! Os gajos do banco andam a roubar-me dinheiro. Sempre que faço um pagamento com o multibanco tuga, fico sem 2,65€!! Gatunos! Gatuno é aquele que me roubou o telemóvel! Ai, que nervos!

Nem tudo é mau. Uma visitante simpática comprou 4 entradas e deixou-me £2 para ir tomar café. Vou por no mealheiro! Weeee

*___________

Category: 9 estrelampadas

9 comentários:

carol disse...

Opá, imagino o histerismo da velha. Os ingleses, principalmente os mais velhos, não têm paciencia nenhuma para estrangeiros. Enfim...
Partir um dente a comer pão de forma? Oh rapariga, isso é que é azar!
Em que museu estás a trabalhar?
Beijocas***

nuno medon disse...

Olá! Bem, eu já ouvi dizer que alguns Ingleses, eram antipáticos. Vês como nem tudo é mau? Turista simpática que te ofereceu dois euros. beijos e bom fim de semana!

nuno medon disse...

Sonhos? que desafio é esse? eu não tenho grandes sonhos... beijos

Anônimo disse...

Estxina!! Ah mãe! Estou aqui a pensar se fosse comigo, tinha posto a velha a parir! Vai gritar com o raio que te parta, que não te conheço de parte nenhuma! Era o que diriz à velha! LOL! Ah! E muito calmamente diria-lhe que se ela continuasse a enervar-se assim e às outra pessoas, não ia viver até Agosto para visitar o museu... Ou morria por ataque cardiaco provocado pela sua maldade ou alguém fazia-lhe a folha! heheeh!
Olha, puseste o dente debaixo da almofada a ver se a fada dos dentinhos te trazia uma moeda? LOL! Só mesmo tu! Se ao menos o tivesse partido ao caíres na "gap" que existe entre a plataforma e o metro... ainda entendia! Mas a comer pão de forma??? Eu nem sei é que como é que eu ainda me surpreendo com estas coisas...

Have a nice weekend!

Anônimo disse...

Dear *linha,
Amiguinha, quem lida com pessoas é assim...A quem o dizes...
Mas há sempre aquelas que compensam:):).
Amiga deixaste os visitantes fechadinhos:), thanks a lot, ao teu salvador(a)...
Não me lembres de caminhos de ferro, estes dentes vão me tirar o juizo...
Amiga, ainda tens mealheiro???
Fica bem linda...
Bjinhos
Cotton

Jingas disse...

LOL. Nem tudo foi mau, ainda ganhaste duas £... pena que anda fraca a dita... ;)

Sandra C. disse...

Olá Cristina, em primeiro lugar obrigado pelo post no meu blog.
Já me fartei de rir com a história da velhota (ri-me da velhota, não de ti bem entendido!!!)
Agora partir um dente com pão de forma? Os teus dentes tem alguma coisa contra o pão de forma, talvez saudades do pão, pão??
Vou continuar a visitar-te.
Jokas
Sandra C.

Anônimo disse...

Hola crisitna,

lo sabes no entiendo todo sino que queria saber es la foto de tu casa? parece bien...yo vivo en un edificio con un ascensor viejo!!!
pero la ventana de mi habitacion cerra, hay calefaccion y una vista sobre el Palacio Real!! que guay!!!
muy distinto de macias picavea, mucho mas pequeno pero para mi es bastante :)
estas aprendiendo japones con un francés?!!! tu vida en londres parece muy "exotique"!!!
besitos

Anônimo disse...

1º ponto - como é q se parte um dente a comer pão de forma?
2º ponto - usaste cramalheira também? n fazia ideia, lol
3º ponto - mas assaltaram-te ou perdeste o tlm? usaste uns golpes de capoeira ou deste de boa vontade?

jinho LT