Casinha ou casota?

Eu tinha a ideia que a casa da Branca de Neve e dos 7 anões era muito pequeninaaaaa, e até a moçoila para dormir tinha que usar as 7 camas e deitava-se na horizontal!

Depois de muita pesquisa sobre ninhos onde ficar em Paris, desisti! Depois de ver aberrações chamadas de “lares”, eu prefiro appartagé le chambre avec uma menina do meu calhau, transformada em “avec”. E a partir de agora vivo com a Cátia, porque ela teve pena de mim e não me deixou montar tenda em frente ao Louvre. (Se bem que uma tenda ali ao lado da pirâmide não ficava nada mal.) Já deixei a casita do Pompidou e estou entregue ao destino em Beleville!

Mas isto tudo para mostrar-vos que estes tipos fazem negócio com 10m2! Pois bem, 600 euros mensais, é o que é pedido por esta coisa que podem ver nas imagens seguintes.

Casa? Estúdio? A mim mais me parece um hall de entrada transformado em projecto de casa para as minhas Barbies! Veja-se que 2 pessoas aqui, seria o caos. Se uma está na sanita, a outra não pode sair de casa. Ou se se quiser duchar, tem a hipótese de trepar por aquele que está a utilizar a sanita. Melhor será esperar que o outro cague e enquanto isso faz-se o jantarinho com cheirinho a …. Pois, a rosas não é concerteza!

Para nem falar que um dia destes fui ao wc de um bar, e vi as escadas mais estreitas da minha vida, em que eu as desci de lado!!! (e não, não comi demasiados croissants)

Bizarre, non?

Ps: E quê senhores arquitectos? Surge-vos alguma ideia para a poupança de espaço nos vossos projectos? :P

2 comentários:

Rubi disse...

Um loucura, e para nos habituadas a belas casas na Madeira... Como sabes, em Londres o espaco tambem nao abunda...lol

Anônimo disse...

Tu explica-me melhor aquela coisa da sanita com o duche por cima... Eu... por exemplos, que sou petite e tenho 40 cm de pernas... tinha que subir para o duche com uma escada?????? Aiiiii

Liliana R