Olé!!


Amigos, camaradas e palhaços,



Convosco quero partilhar as minhas alegrias (as tristezas vou manda-las pela janela). Eis uma nova etapa da minha vida en Valladolid! (ainda nao sei pronunciar correctamente, mas parece-me que se diz "baiadolid").


A verdade é que não tive tempo para programar a minha saída do ilhéu, simplesmente atiraram-me com uns trapos para uma mala, meteram-me num avião e acordei som o "supapo" do trem de aterragem!



"Bienvenida en las oficinas del Instituto de Juventud de Castilla e León" - nesta reunião era suposto ouvir toda a informação pedagógica, mas como estava completamente ensonanda (de directa) não consegui estar atenta. Serão 4 meses nesta grande cidade! No mês de Julho estou inteiramente dedicada ao curso intensivo de espanhol e de Agosto a Outubro prestarei os meus préstimos na Universidade Valladolid no sector de História e Arqueologia! Ah, e vou escavar para Villalba del Alcores.. Ai as minhas unhas!!! lol


Recebi 2 chaves para entrar no meu novo lar. Não sei porquê, tendo em conta que a porta principal do edificio não se fecha. Acreditem que foi um autêntico filme subir até o 3º andar sem elevador com uma mala de 26 quilos!! O apartamento é um T7, sim leram bem, com uma sala de estar, 2 Wc, e uma mini cozinha! O quarto ke me coube é espaçoso, tem cama de casal (e eu trouxe lençóis de solteiro), um grande armário e uma secretária. A vista é.... para as janelas dos vizinhos... E por sinal a janela não fecha. Sinto-me uma ucraniana neste quarto! (sem ofensa aos senhores dos países de leste).



No 4º andar moram 3 franceses (os meus companheiros do Programa Eurodisseia), 2 italianos e 2 espanhóis! Gosto mais do andar de cima, por estar sempre com overbooking! O problema é a ida ao wc, a senha é tirada no dia anterior! lol. E lá não tem internet.. figas eu tenho!!! Comigo moram um casal de brasileiros, 1 croata (que ainda nao vi) e 1 hungara.


A cidade é enorme, moro mesmo no centro da la ciudad, perto da Praça Maior e para minha sorte fico a um minuto da academia. :) Se me quiserem visitar apareçam en la C/ Macias Picavea, 7 onde diz: Pensao Argentina! Sim, partilho o edíficio com uns tipos raros!


Entretanto, vou dando notícias por aqui. Sim, apenas para os interessados cuscos que querem saber como corre a vida de uma estreliña em Valladolid!


Hasta pronto!

Besos
Category: 14 estrelampadas

14 comentários:

Anônimo disse...

desejo-te os maiores sucessos e felicidades para essa tua viagem...
Axé Camarada!

Anônimo disse...

Os BAIALODILIDENSES que se cuidem... hehehe
... nós exportamos de Machico aquilo que há de melhor e ficamos um pouco mais pobres...

Vai dando noticias, sobretudo boas notícias.

...e o jantar na Muralha?? e na casa do Viveiros?? e na minha casa???

A solução é levarmos a Muralha, o Viveiros, EU e o Jonas até Valladolid... ainda fazemos um jantar multicultural espanhol/croato-madeirense/ukrani-brasileiro.. etc... ao menos num T7 cabemos todos...

Jose Luis

Anônimo disse...

Hola!
Sé lo que sofreste en los últimos días en este ilheu.
Yo sin ropa para el matrimonio y que tu sin tiempo para preparar su salida de España. "Ay los Classicos"
Yo sé que esta experiencia vai ser única, óptima. Disfruta.
cuánto a las uñas, usa-as da mejor forma de escavares más rápidamente.
besos Rubina

Anônimo disse...

Buenooooo que decir de mi compañera y amiga? felicitaciones españolas coño!
y a ver se nos juntamos todos y te hacemos una visitita!

Besos Gordos Estrella

que lo pases de puta madre!

Pinocho

Anônimo disse...

galinho !!!!!! tas longe :(
Agora vou chatear kem ??????
bj

Anônimo disse...

Boa sorte em mais esta aventura...
Bjs

Liliana

Anônimo disse...

Ora bem, Cris... Tu ja falavas enrolado... agora nem quero imaginar!!
Boa sorte aí com nuestros hermanos!

Bjk da meixa!

Anônimo disse...

xo n pexebo pk razao tens de expor a tua vida num Blog....
"e esta em..."

beijo*

Anônimo disse...

Sua bixa desgraçada nem sequer tive oportunidade de me despedir de ti, mas daqui a uns dias estás de volta pra a ilha, por isso a gente depois mata as saudades, espero que tudo decorra pelo melhor e se precisares já sabes que podes contar sempre comigo. Um grande beijinho
porta te bem mal eh eh eh
Rute Fabíola

Anônimo disse...

com pudeste ir embora sem fazeres uma das tuas megas festas? portugal ja tem mts saudades tuas.e eu entao...nem se fal e o teu sobrinhito afonso (ou será alonso)= tb. bj e volta ainda mais culta...lol
patricia

pérola disse...

Olá! Há tanto tempo que não falo ctg que não fazia ideia que estavas em terras de nuestros irmanos...
Desejo-te tudo de bom neste novo desafio e dado que não estamos assim tão longe, se por acaso for para essas bandas, ligo-te!
Beijinhos grandes

Anônimo disse...

Li
Jo

Anônimo disse...

Amiga Rosário
Adorei o seu blog, já fala e escreve bem o castilhano. Olhe que até eu fugia com a sua moto da biblioteca. Dona Fátima pergunta se nos arranja um cantinho aí em espanha. Beijinhos de todas.

Rosário
31-11-08

Anônimo disse...

bom comeco