2 Machiqueiros em Valência

A viagem de 4 horas, de Barcelona a Valência, passou num ápice. Um bom livrinho na mão e um mp3 fazem o tempo voar (sobre rodas)!
(E lá por o Marítimo ter perdido com estes tipos, não significa que esta é uma má terra! Eu fui tirar as dúvidas.) Fui recebida por um machiqueiro, sim, um mocinho lá da terra! Um tipo inteligente que trocou a ilha por uma cidade futurista, com uma esplêndida arquitectura, com uma graciosa paisagem, com monumentos de interesse, com rico património, e que é apenas a terceira maior de Espanha. Agora inspira-se na costa e é um verdadeiro artista. Não te esqueças de fazer uma tacinha para mim! ;) Um dia destes também mudo-me para lá. Gosto do clima mediterrâneo, suave e húmido. A cidade tem de tudo, mas pode-se dizer que ela própria é um museu aberto convivendo edifícios centenários com construções muito vanguardistas. É conhecida como a Cidade das Artes e das Ciências. Traduzindo, é uma autêntica cidade futurista integrada num parque urbano de 350.000 m² no leito do rio Turia (que já nao tem água). Alberga impressionantes edifícios onde a criatividade se funde numa grande beleza visual. Curiosos? Pois, então visitem a cidade!
Este blog já me parece ser um roteiro turístico. Hum.. No próximo fim-de-semana sossego o rabo em Valladolid, para que não digam que estou sempre em evasiva. Até aos próprios espanhóis já lhes faço inveja. Para mim é inacreditável que um madrileno não conheça a Catalunha! Pois, eu passei muito bem em Valência, apesar da chuva que voltou a perseguir-me. Tive uns anfitriões à medida que me levaram a conhecer a cidade! Obrigada, Miguel e Sebas (Andaluz)! Adorei a cama e os desayunos, prometo que um dia volto! ;) A comunidade valenciana tem o seu próprio idioma, o valencià, mas não aprendi a dizer nada!!Curiosidade: é estranho falar com um machiqueiro em espanhol… é na realidade uma situação cómica! E lá vim para a terrinha de comboio. Sete horinhas embebida numa leitura e a fantasiar... Ah, ainda passei em Madrid, e cada vez gosto mais daquela cidade. ;)
Beijinhos, e até um dia destes... no sítio do costume!
Category: 5 estrelampadas

5 comentários:

Anônimo disse...

Estxina, tens razão! Nada melhor que um mp3 para fazer viagens de "tóbus" e, acredita, eu sei o que digo porque todos os dias faço a travessia a bordo dos topo de gama da SAM! Se não fosse o meu mp3, por esta altura já estaria a par de todas as bilhardices lá da terrinha (deus me livre) pois o people que me acompanha nesta jornada fala pelos cotovelos!
E por falar em terrinha, sabes, já ando farta de te ouvir dizer que te vais mudar para aqui e para ali e para acolá! Dasssssssssss! Decide-te e muda-te! Sempre nesse chove não molha! Não estimo essa tua desconexão com a nossa adorada cidade. Ah! Sabes que fui ver a nova praia de areia de perto? Sim senhora, gostxei! Não sei se terá sido por lá ter ido de noite... Às vezes a noite camufla muita coisa menos bonita... Enfim, para tirar a minha duvida, terei de lá ir de dia mas vou esperar por ti. Vamos ambinhas, de mãos dadas, com os cabelos ao vento, pés descalços (aproveitar a esfoliação natural), e teremos daquelas conversas profundas tão caracteristicas das nossas pessoas. Que me dizes? Alinhas babe? Prometo que se te portares bem, até te mostro como faz um c-g-l--o mágico! Cãobinado?

Beijos!

nuno medon disse...

olá! Isso é que é passear... tira fotos e um dia destes já poderás editar um livro! Beijos e continuação de uma boa semana!

Anônimo disse...

Mas estás sempre em evasiva, por um bom motivo, na tua continua exploração cultural e crescente aquisição de contactos por esse mundo fora!!!! Eu faria o mesmo... mas sem livros, que nao aguento tar quieto! (como o caracol, raio de bicho irriquieto); música sim, isso sim ajuda muito nas viagens de comboio, e autocarro e o dito: "Abião"!!

Até mais sem senao.. vou boar para longe do calhau!!

bjs #art'

Cotton disse...

Olá guapa,
Estás enamorada de Espanha...
Quando vejo as tuas fotos e como descreves...a vontade é fugir...ir até ai...
Miga, pois é, nem todos os fins-de-semana são de fiesta:)...
Imagino:)tu a hablar espanhol com teus anfitriões "machiqueiros":):)
Bjinhos
Cotton

Anônimo disse...

Quem é vivo, sempre aparece!!!

nada melhor que um maxikeiro, para guiar outro, uma estrelinha e um 50 fazem um belo par