Barcelona vibrante!!

Barcelona é uma das cidades mais famosas de toda a Europa. O facto de já lá ter estado, levou-me a querer rever a "matéria". É mediterrânea, vanguardista, cosmopolita... Quem conhece sabe do que falo! Quem não conhece, sugiro uma visita! O número de dias em Barcelona nunca é o suficiente para conhecer esta deslumbrante cidade. Diria que cada dia é uma surpresa crescente. Eu escolhi-a novamente para uma “aventura”. Eu e a minha máquina de retratos em Barcelona!! Instalei-me nas Ramblas, num hotel velho, simpático e muitissímo agitado. Em Barcelona não se dorme. O agito das ruas não permite! E os artistas de rua fascinam os transeuntes. Ai ai..até suspiro! Dorme-se nesta cidade ? Sim. Das 14h às 17h, diariamente, quando quase tudo fecha. Hehe. Se “em Roma sê romano”, diria que em Barcelona é obrigatório divertir-se. Até eu diverti-me a tirar fotos sozinha!! Fiz um percurso diferente do já conhecido e optei pelo Bairro Gótico (Catedral e toda a envolvente), pela Barceloneta, pelo Palácio do Gaudi, e pouco mais, pois deu uma chuvada descomunal e tive que me recolher num locutório.
Ah, antes visitei o Museu Picasso, e não é que estava a haver uma festa privada aí, com “comer e beber” e infiltrei-me? Ahaha.. E o melhor é que ninguém deu conta! E se dessem, já tinha a resposta na ponta da língua: I don´t speak spanish! Ahahah! Até travei conhecimentos com um casal londrino, conversamos, e fiz um contacto muito útil para um futuro próximo. Entretanto, e depois de mais umas voltas perdida com mapa na mão, como começou a chover torrencialmente optei por mudar de cidade. Meti-me num daqueles autocarros super confortáveis, em que oferecem os auriculares e um lanchinho e fui até Valência…(cenas no próximo capitulo)! Ah, mas asseguro que vou voltar a Barcelona!
Mã, o Mercado da Boqueria estava apinhadinho de gente, nem consegui chegar perto das "tuas" tâmaras.
Category: 6 estrelampadas

6 comentários:

Anônimo disse...

Aí está um sitio da lista!! Espero que tenhas mais fotos para nos mostrar!

#art'

Anônimo disse...

Bigada por partilhares umas fotos de Barcelona:)
É uma das cidades que adorava conhecer e ainda não perdi a esperança!!!!
Beijinhos grandes

Anônimo disse...

Bora, vamos. Tenho a certeza que não podia arranjar melhor companhia para me divertir á grande :)

Anônimo disse...

Estxina, és mesmo uma querida! Então não é que sugeriste ao pessoal uma visita a Barcelona? Que querida... Queres tu lá ver que é mesmo disso que o pessoal estava à espera: uma sugestão tua! Era só mesmo isso que faltava; a parte monetária da coisa não conta nem nada. Só era preciso uma sugestão tua!! Cabrita!!
E isso de andares a infiltrar-te em festas privadas? Não tens vergonha nessas beiças? E ainda vens contar para aqui? És mesmo portuguesa, sua demoina! O Português é que engana tudo e todos e ainda se gaba! E sabes o pior? É que quem ouve, ainda apoia e dá pancadinhas nas costas do delinquente pelo magnifico feito! E viva Portugal! (um à parte: se estivesse ctgo, tb teria feito o mesmo. Imagina só a rizota que seria!)

Bjs!

Anônimo disse...

Miss Barcelona...SORTUDA!

Cotton disse...

Hola *,
Muy bien, quando for a Espanha, és tu a minha anfitriã:)
Essa de te infiltrares na "fiesta" sem convite...pois..."you don´t speak spanish"...;):):)
És única...fantástica
Jinhos
Cotton