Kaixo, Bilbao!!

E lá foi mais um fim-de-semana de turismo, desta vez a escolha recaiu sobre a cidade de Bilbao. Bem, nem vos digo, nem vos conto! Só vendo! Os 0º graus que estavam não me assustaram! Sim, zero graus!! A meio do dia foi ficando mais quentinho e superou-se bem. A cidade apesar de estar cinzenta deixou-me fascinada. É apenas o coração de uma metrópole com mais de um milhão de habitantes, e é uma grande capital económica, financeira, turística e cultural.

Repleta de monumentos e esculturas modernas, o centro de todas as atenções está na perigrinação ao famosíssimo Guggenheim Bilbao Museo. O edifício, projectado por Frank Ghery, é um dos mais conhecidos do mundo. E mais não digo! Visitem!!!

Aqui os tipos falam de maneira diferente, como em toda a comunidade do País Basco, em Bilbao existem dois idiomas oficiais: o euskera e o espanhol. E a diferença é muita…

Euskera / Castellano

Agur - Adiós

Gabon - Buenas noches

Egunon - Buenos días

Eguna - Día

Kaixo - Hola

Eskerrik asko - Gracias

Ez - No

Gaua - Noche Esta vida de turista é preciosa!!! Comi muito bem… ou mal!! Não resisti aos pinchos maravilhosos!! Ai, só de pensar já me cresce água na boca. Como se não bastasse, havia uma mega feira medieval com iguarias.. ai Jesus.. muitoooo boas!!! Desconectei-me das saladas por estes dias, mas, atenção, hoje fui CORRER, para compensar!

Ah, também vi o estádio do Athletic Club de Bilbao.
E então?? Não há voluntários para me acompanharem nesta (eur)odisseia??
A próxima parada: Santander!
Beijos, seus invejosos.. ahaha
Category: 4 estrelampadas

4 comentários:

Anônimo disse...

Estxina, pra começar tenho de te dizer que és uma cadela sarnenta, porca, fedurenta e cachorra todos os dias! (estou a brincar D. Madalena!) Fogo, também queria andar nessa vida!! Não há dinheiro que pague o bem que sabe viajar e conhecer sitios e culturas diferentes! Enfim, vou mas é amarrar a minha bóia aqui mesmo no pedregulho e aproveitar o que cá tenho!
E não é que goste ao famoso Guggenheim? Sim, famoso! Porque se até eu já ouvi falar dele, é que é mesmo famoso! hihihih! Tem lá um museo para crianças como o que encontrámos em Copenhaga? Lembras-te? Eu ia sendo espancada por umas mães revoltadas por eu me encavalado em cima do cavalo de madeira que lá tinha! Engalgadas! Aquilo dava perfeitamente para todos! hahaha! Olha, até saudades daquela comida vegetariana que lá comemos, eu tenho; era mesmo boa, bem temperadinha! ;)

Kidas e continuações de boa cabritagem! ;)

Anônimo disse...

Quando sair o Euromilhoenzes eu tb vou retomar o turimsoooo, até lá, Guggenheins e Españas e Germany e holandis, só pela net, ou google earth... traçando os destinos para depois gastar as solas a percorrer esse mundo fora.

Agora, lá que deixas certamente alguns com ciumes de visitar todos esses sitios ...lá isso deixas!!(**,)


Divirta-se!

#artesoni

Anônimo disse...

Juer fufiña!(XD) No paras!
1 besico de Rastaman

Anônimo disse...

Boa vida...também quero....

Beijo e diverte-te ;)

Liliana