Assim não quero!

A verdade é que estamos em crise, e arranjar trabalho não é fácil. Uns até dizem que as habilitações são em excesso. Outros dizem que os estudos não são nada. Outros dizem que a vida vai melhorar… E outros aproveitam-se… Que me dizem de uma entrevista de 3h15? Já merecia ordenado por esta! Trabalha-se de sol a sol. Das 9h às 19h30 seguidas. Don’t stop! O almoço é oferecido (como quem diz) pela empresa. Come-se o que está no prato em 10 minutos e volta-se ao trabalho. Para lanchar, dão 2 minutos para rapar um iogurte (que se leva de casa). Não se sai para fumar. (esta é na boa) É proibido mascar pastilhas elásticas. Nada de saias ou tshirt’s acaloradas. Diz-se “sim, senhor” e “não senhor”. Não há ordenado fixo. Ao fim de cada semana é decidido se o ordenado é de 20 ou de 100 euros, mediante o desempenho do empregado. São recibos verdes. A coisa funciona como uma família, logo ali toda a gente sabe da vida de toda a gente. Não querem pessoas que precisem de dinheiro ou que tenham contas para pagar. Querem sim, pessoas com gosto pelo trabalho. E com esta eu coço a cabeça!! Enfim… Procuro.... sair daquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

13 comentários:

Caranguejo disse...

Minha linda isso também já me aconteceu já tive entrevistas do arco da velha :). Esses manda os passear o pior é que algumas pessoas tem de se sujeitar :(.

Enfim vais ver que arranjas algo bem melhor e com pausa para o iogurte e tudo :).


Já te passou a rabugice?

Um beijo e fica bem

Anônimo disse...

Isso é... Em Londres? :s

pérola disse...

Eu acho que se aproveitam... Que raio de emprego esse, que raio de condições e o pior são mm os recibos verdes... Eu que o diga... De trabalhador independente não temos nada, a começar pelo horário e a terminar no salário, nos descontos para a seg. social e no iva... Deveres mtos, direitos nem por isso!
Espero que encontres melhor!!! Mas é como dizes: estamos em tempo de crise e não está fácil.
Bjos

Sofia disse...

A mim parece-me é que eles querem escravos.
Trabalhar mais de 8 horas por dia sem direito a pausas?
Irra!

Eu mesma... disse...

??????? Numa altura destas se esperam encontrar pessoas que não precisem do dinheiro ou não tenham contas para pagar.... estão bem lixados... e essas condições de trabalho.... ridiculas my god!

Lita disse...

Bastava-mo o ordenado de 20 ou 100 euros e jánao precisavas de dizer mais nada! Saí!!! ;)

Estreliña disse...

Ista Colónia Penal é na Madeira!!!!

;(

Anônimo disse...

Pois é amiga,
Andam os Srs empresários a se aproveitar desta "maldita" crise para terem trabalhadores sem qualquer vínculo laboral e em condições bem injustas. E são muitas as pessoas que se sujeitam.
Nestas condições, quem é que pode fazer planos para o futuro?
Enfim, resta-nos esperar...
Bjinhos
Cotton

Jingas disse...

Ah rapariga, desencantas cada história do arco da velha...

Rubi disse...

O que e que fazes ai? Europa sem fronteiras :)

Ianita disse...

Recibos verdes... numa palavra... FOGE!!

Vivi assim 2 anos... e agora estou num trabalho fora da minha área, numa coisa que não gosto, mas que me paga 14 ordenados por ano e que me permite ter a vida que eu quero...

Mas... foi difícil. Muito mesmo.

Beijinhos e força!

Anônimo disse...

trabalhar para a IURD ou algum partido fascita??? lool

Restelo disse...

isso é legal?
às vezes não ter nada, não é assim tão mau. Se não tiveres de aceitar, não o faças...