
A turista (eterna)

Adoro o campo, a terra e o pó!


Passos nocturnos

A turista.. (continuação)

A turista..

Encantada por Madrid

Estreliña enferma...
Pasate por aqui - Ciudad Rodrigo

Fim de semana no auge!
Fui passa-lo na cidade do Rodrigo, ele não estava mas foi simpático e deixou-nos a porta aberta da Escuela Hogar Los Sitios. Camarotes pa toda gente, e eu tive a sorte de encontrar uma habitação só para mim! [O conde Rodrigo González Girón foi o homem que reconstruiu a cidade e que a povoo no séc. XI]
Éramos 150 galdérios neste encontro juvenil transfronteiriço entre Portugal e Espanha. Acrescento que haviam dois emplastros, o francês Arnaud e a italiana Bárbara.
Tudo correu bem, tirando a “comichão” que me fez a propósito da produção de lixo. Imaginem pequenos-almoços, almoços e jantares para 150 pessoas, com pratos fundos e rasos, copos e talheres de plástico (Jo, não tiveste destes, lol). Não seria tão grave se tivessem a inteligência de separar o lixo para reciclar. Mas não! Aqui não se dão a essa maçada!! Não se preocupam com o futuro do planeta! Babalus! Ai, e o “agujero de la capa de ozono”??? Hã?
A cidade amuralhada é bem bonita! Além dos monumentos “diurnos”, a vida nocturna é também um ex-libris!! Fiestaaaaaaa!! Assisti a dois concertos fantásticos: Família Iscariote e os Nueva Alaska (música cubana à capela). Bailei que me fartei!!
Aventura neste fim-de-semana foi descobrir onde estava o famoso rio que toda a gente aflui. A malta da descoberta: Eu, Arnaud, Victor, Pedro, Bárbara e Gustavo. Trilhamos um caminho de cabras para chegar às aguas do rio. Correu mal para a Bárbara, a pequena estava de tacões! lol
A caminhada foi finalizada por um mergulho refrescante. Ah, só eu é que tinha bikini! Mulher que é da ilha tem sempre um bikini à mão!
Esta vida foi feita para mim, conhecer povo e divertir-me muito! Viva à internacionalização!!
Nota:
Cabri: A caterpillar do meu pai (futuramente minha) está nos Maroços. Um dia “vai-se” dar um passeio nela.
Nota2: Contagem decrescente para o DELE! Dia e hora marcados: dia 22 às 8h30 (madrugada).
Beijos estrelosos…
Vou-me retirar...


Para os que ainda continuam a ler o blogue (que são aqueles que já não tem paciência para verem emails repetidos, para os programas da RTP – Madeira, para jogar ao dominó, etc…) aqui estão os últimos acontecimentos.
Tenho um novo inquilino em casa! Adora os meus soutiens, faz-me miminhos, lambe-me os dedos dos pés, rebola na minha cama… É lindo e é um.... gatinho! Tão a pensar em quê? Sou mulher de respeito! E quem adivinha o nome?? Ta na na na.. Xino, pois é!!
Conheci o meu local de trabalho. Fantástico! Tenho a certeza que “fue allí que Jesus dejó sus zapatos”! Vi as minhas novas companheiras. Não fui muito com a cara delas, além de serem umas enjoentas. Elas são ovelhas!
No pueblo de Matallana não há nada nem ninguém! Este é o meu maior teste ao retiro espiritual que estou prestes a fazer nas montanhas do Tibete com a Graça e a Cabri.
A minha maior dificuldade é explicar como é o meu novo sítio de labuta, mas posso dizer que é arejado, tem muita luz, os companheiros são simpáticos, não há máquina de café e os “servicios” estão a
E como uma imagem vale por mil palavras, desfrutem das fotos.
Posso acrescentar, que o meu trabalho é (es)cavar com a escavadora e sentar-me na palha a vigiar os outros! lol
Até breve, beijokas
Bónus da semana

Viernes hasta Lunes...
Todo es precioso!


Lá fomos todos de excursão pela academia para Salamanca. Tentei ensinar “Primavera das flores” para cantar no comboio, mas não tive sucesso!
Cidade de Salamanca: Amei! Quero cambiar-me! É um cidade “hermana” de Coimbra. E também tem o seu “encanto na hora da despida”...
Conheci um nipónico. Cantou-me uma musiquinha em japonês de Yutaka Ozaki (um famoso cantor japonês, aconselhável). Percebi tudinho! Ai, é desta que vou ao Japão!! Tive direito a uma serenata pela Tuna da Universidade de Salamanca e, pronto, fui uma mulher feliz por 2 horas. O japonês, que se chama Kota, convidou-me para o chá (logo eu, que detesto chás, Yekkk).
Domingo fui à piscina!! Weee. Ai, saudades que tinha de mergulhar! E melhor, pude comunicar em português. Tuga vs brazucas. Conheci uns brazucas simpáticos que fizeram um solo de capoeira para mim!!
Hoje foi o último dia da Academia. Fiz um pudim maravilhoso! Aqui sobremesa chama-se “postres”, a minha deu pos três, pos quatro, pos cinco… A malta casi casi lambia a terrina!! Para dizer a verdade, isto foi uma experiência. Nunca lo havia hecho antes.
Já recebi o diploma do curso e fui inscrever-me para o DELE.. ai 160 euros!! Amanhã é o meu primeiro dia na Faculdade de Filosofia e Letras. Será que tem pequenos guapos? Hum.. Oxalá!
Ai, Rally Vinho Madeira!! Também queria!! Força Bruno, ultrapassa esses estrangeiros!
Por agora vou fazer um rally para a cama!!
Passei no Carrefour e comprei um saco de beijos que estavam em promoção. Agarrem:
*********************************************************************
Hasta Jueves, Compañeros!
Nota: perdona pelos errores ortográficos, pero ahora soy castellana! jeje