Fiesta de San Lourenzo..
Fugi do Mosteiro de Matallana e fui às festas de Valladolid!! Que loucura!!! Um ror de povo como nunca vi! È parecido à Semana Gastronómica de Machico, difere no número de barracas, no das pessoas, no alccol, etc.. Só umas 50 vezes mais!!
Camiões desfilam pelas ruas com uns rapazes um pouco laricas a dançarem umas musicas mais laricas ainda.. Grupos de pessoas juntam-se, vestem uma roupa igual (ex: fato de macaco verde com tshirt azul), tem um nome e formam uma peña. Peña é o grupo que vai correndo as tascas, ou então cola-se numa, e fica aí a fazer a festa. Tem biberões com qualquer coisa menos leite!! É uma espécie de Carnaval no Verão!
Fui com os franceses Marie Grenoble, Marie Roja e Arnaud Joaquim. Estes são os seus pseudónimos atribuídos por mim. Fica-lhes bem! À malta juntou-se mais uns 4 moçoilos, amigos de Marie Roja, da Coruña.
Foi uma noite muito boa, super divertida e fui bater à disco Capitan Garfio (onde está todo o óleo e canalha de Valladolid). È uma disco que fica na Calle Macias Picavea, e desta rua pode-se esperar de tudo! Sabem o que ouvi? Sucessos do século passado: “I’m a barbie girl, in a barbie world Life in plastic, it’s fantastic”.... Ai, foi a curtição total!!!
Mas voltei para o Mosteiro e aqui estou eu a me portar maravilhosamente bem como uma verdadeira “monja”!
Até breve…
3 comentários:
Estxina, foste à parada gay de Valladolid? Pela forma como descreveste, só pode ser e passou-te completamente ao lado! hihih! Não gostei foi de teres comparado essa festinha ao evento de importancia mundial como é a Semana Gastronómica de Machiqueeee!!! Lembra-te duma coisa: por mais gente e barracas que essa festarola possa ter, nunca terá figuras como o Viola, o Bláu, o Julinho, o Luís do Casco... olha e não preciso dizer mais! :P
S.G.M. rules!!!!
Kidas com maçarocas!
So borgas!!!
Quando voltas???
Angy :)
Li
Jo
Postar um comentário