Passando por Segovia

Mais uma vez fizemo-nos à estrada a caminho da bonita cidade de Segovia. Fizemo-nos, sim, eramos 22 turistas da Academia Esguevas. Apesar de já não estudar lá, contínuo a ser convidada para estes passeios que valem sempre a pena. Então, ía acompanhada maioritariamente por franceses, 2 espanhois, 1 croata e uma TUGA de Lisboa (Carina)! Ah, a minha mala de 25 kilos também foi comigo!
Segóvia vale a pena não só porque tem uma preciosa catedral de 1577, um aqueduto romano espetacular do século I (dos 16 quilômetros de extensão iniciais restam 728 metros perfeitos, com 163 belos arcos) ou porque fica lá o castelo que teria inspirado Walt Disney a desenhar o da Bela Adormecida.
Segovia também é muito conhecida pelo cochinillo (leitãozinho) do José Maria. Típico e famoso, o homem, para provar que a carne é macia, corta o leitão com um prato de porcelana à frente do cliente. O restaurante inteiro aplaude. Fenomenal, não?
Ao fim da tarde abandonei a malta, tinha outro destino: Madrid - Chamartin!
Cenas dos próximos capitulos no post seguinte. ;)
Category: 3 estrelampadas

3 comentários:

Anônimo disse...

pra nao dizeres que nao vejo o teu blog.. fica aqui outro "coment"




"C O M E N T!"




HEHE.
*artesoni

Anônimo disse...

Estxina, essa história de seres "convidada" para ires aos passeios da universidade e tal faz-me lembrar aquele "convite" que tu recebeste há uns anos atrás para ires a um casamento, recordas-te? Mais ao menos assim: o casal de conhecidos diz-te: "vamos casar!" E tu: "posso ir?"
Penso que é assim que te vais safando... hahaha!
E quanto ao leitão, sugiro que os espanhóis atravessem a fronteira e venham provar o da Bairrada; é tão tenro que o dono do restaurante consegue parti-lo só de olhar para ele! É a puta loucura! Só vendo mesmo! hahahaha!

Beijos!

Anônimo disse...

Linda filha! amanhã prometo que escrevo. Pode ser? Um grande beijinho. Dorme bem