Pasate por aqui - Ciudad Rodrigo

Fim de semana no auge!

Fui passa-lo na cidade do Rodrigo, ele não estava mas foi simpático e deixou-nos a porta aberta da Escuela Hogar Los Sitios. Camarotes pa toda gente, e eu tive a sorte de encontrar uma habitação só para mim! [O conde Rodrigo González Girón foi o homem que reconstruiu a cidade e que a povoo no séc. XI]

Éramos 150 galdérios neste encontro juvenil transfronteiriço entre Portugal e Espanha. Acrescento que haviam dois emplastros, o francês Arnaud e a italiana Bárbara.

Tudo correu bem, tirando a “comichão” que me fez a propósito da produção de lixo. Imaginem pequenos-almoços, almoços e jantares para 150 pessoas, com pratos fundos e rasos, copos e talheres de plástico (Jo, não tiveste destes, lol). Não seria tão grave se tivessem a inteligência de separar o lixo para reciclar. Mas não! Aqui não se dão a essa maçada!! Não se preocupam com o futuro do planeta! Babalus! Ai, e o “agujero de la capa de ozono”??? Hã?

A cidade amuralhada é bem bonita! Além dos monumentos “diurnos”, a vida nocturna é também um ex-libris!! Fiestaaaaaaa!! Assisti a dois concertos fantásticos: Família Iscariote e os Nueva Alaska (música cubana à capela). Bailei que me fartei!!

Aventura neste fim-de-semana foi descobrir onde estava o famoso rio que toda a gente aflui. A malta da descoberta: Eu, Arnaud, Victor, Pedro, Bárbara e Gustavo. Trilhamos um caminho de cabras para chegar às aguas do rio. Correu mal para a Bárbara, a pequena estava de tacões! lol

A caminhada foi finalizada por um mergulho refrescante. Ah, só eu é que tinha bikini! Mulher que é da ilha tem sempre um bikini à mão!

Esta vida foi feita para mim, conhecer povo e divertir-me muito! Viva à internacionalização!!

Nota:

Cabri: A caterpillar do meu pai (futuramente minha) está nos Maroços. Um dia “vai-se” dar um passeio nela.

Nota2: Contagem decrescente para o DELE! Dia e hora marcados: dia 22 às 8h30 (madrugada).

Beijos estrelosos…

Category: 3 estrelampadas

3 comentários:

Anônimo disse...

Ao menos o meu conjunto de louça não prejudicava o ambiente... E algumas peças até eram um regalo à vista... Sua cabrita (ao jeito da mamã)!!!

Bjokas
Jo

Anônimo disse...

Ah minha Estxina, e depois as "vilhoas" somos nós! Quem é que no seu juízo perfeito vai de tacões passear num caminho de cabras?! Forte sova de tábua de tapasol! Se tivesse aí, ia ter de lhe cozer o juízo por causa disso! hahaha! Enfim, avancemos! Lá foste tu escabritar como bem gostas; bailaricos são contigo! Tenho a certeza que fizeste isso numa vã tentativa de te vingares por teres perdido a magnifica Semana Gastronómica de Machico e seus grupos musicais convidados a actuar! Rói-te de inveja: Amigos da Musica, Galáxia, Orquestra de acordeões, Trio Funchal, Burguês e companhia, ando so on, ando so on! Eu sei, já estás em lágrimas de tão grande que é o teu desgosto por teres perdido este evento cultural inigualável em parte alguma deste nosso mundo!! Minha amiga, só te digo: para o ano há mais!! E sabes que mais? Para o ano vamos as duas na "caterpillar" de teu pai! Vais ser uma beleza para estacioná-la; é só chegar á vila e puxar para o lado o desgraçado que estiver estacionado no lugar mais próximo da entrada do "casco"! Tá feito!heheh

Kidas quentinhas directamente da pérola do Atlântico!

Anônimo disse...

Li
Jo