A turista (eterna)

Mais uma vez juntou-se a Itália, a França e Portugal para uma visita à cidade de Burgos! E lá foram as Marias de comboio...
E não é que eu já tinha visitado esta cidade e não me lembrava?? Acho que sou parente próxima do Alzheimer! Só depois de ali ter chegado e de ter mirado a vista é que se "fez luz" na minha cabeça e visualizei os sítios por tinha passado! Até me lembro da roupa que vestia (calças azulinhas bebé com bolsos aos lados)!! E acrescento que estive em Burgos em Julho de 1998 (a caminho do Mundial Futebol de França)!
Bem, acho que finalmente encontrei o homem da minha vida! Como estava nú, não resisti e despi-me para ele! Ele, por sua vez, roubou-me os meus lindos óculos de sol e ainda um beijo! Bandido! O que vale é que tinha poucos, já os despachei todos a semana passada (numa instituição de caridade)!
Dei um passeio mesmo à turista, numa carruagem de tren chamada "chu chu"! Conheci a cidade sem me cansar muito. Gosto é destas coisas! Viva a burguesia!
Estão a ver a marca na minha "espalda"? Ah? Bronze de trabalhadora!
Camaradas, vou-vos dar descanso..
Até um dia destes..
Beijos para todos, e se encontrar petróleo, partilharei convosco a minha riqueza!
Ai lave voces todos!
***
Category: 3 estrelampadas

3 comentários:

Anônimo disse...

Estxina, esses teus óculo de Amália já estiveram na "puta das ventas" de todos as estátuas que encontras! Que vicio! Já em Copenhaga foi esse tormento! LOL! E sou capaz de jurar, que quando formos a NY, o mesmo se vai passar por lá! Demoina!
E essa de te esqueceres que já tinhas estado em Burgos? haha! Só mesmo tu! Qualquer dia voltas prá ilha a pensar que vens de férias para um sitio paradisiaco que nunca conheceste! Conforme fores encontrando os teu pais, demias familia, amigos e conhecidos, aí sim, vais te lembrar que és nascida e criada neste paraíso rodeado de água por todo o lado!

Kidas!

Anônimo disse...

Ai, turismo, também gosto muito desse estado, fisico e psicológico.. Regressei também de umas mini-férias metido no meio da areia e pó e formigas e muita caipirinha e mini-cervejas...

Mas nao te esqueças por onde andas, afinal as fotografias existem e estás a catalogar tudo isso, e desconfio muito que te esqueças de todos esses momentos.
Boas escavadelas e bons passeios!!

Abraço.
*artesoniii

Anônimo disse...

Li
Jo