Cronologia da Estrelinha
Dia da Estrelinha!

Uma estrelinha com uma pata torta...
O Eça sabia-as todas!
Fui comida por peixinhos


Festa, dentro de mim...


A cheirar Bruxelas
E as putas da minha rua...

Preciso de menos FB e de mais luz!!

Não tenho um aparelhinho destes, mas julgo que um olho-de-boi* faça o mesmo efeito, não?
* laterna, em regionalecto madeirense
A cuidar do fisico
Greve, greve no cabeleireiro... aussi!
Terei chegado à China!?
Traida... e triste!
Capoeiristas "trapalhistas"!
Sou capoeirista ou praticante de capoeira ou lá o que seja a definição… E faço parte do movimento, do espírito, da camaradagem (com alguns, lol) e do axé! Estando em Paris e ouvir um berimbau, uma pessoa até desiste de cortar o cabelo (que é urgente) e vai atrás do som do instrumento! Ena, capoeira na rua!
Poderia ter a sua piada se não fossem crominhos xonés a darem show em pleno bairro Beaubourg!
Eu disse 4 e na foto estão apenas 3! Passo a explicar: Um toca o berimbau, o outro está no atabaque, outro faz acrobacias e o outro não está na foto.. porque está a pedir dinheiro aos transeuntes!!!
Ah, pois é! Não sei se os chamo de corajosos ou de gajos com muita lata! :/ Até porque eram péssimos, ou como diria o meu “mestre”: ainda são péssimos!
Pior foi ouvir o tilintar das moedas a serem atiradas para o pandeiro pedinte! Amigos da FGC Madeira, só vos digo: Podiam ser ricos em Paris!!!
Casinha ou casota?
Eu tinha a ideia que a casa da Branca de Neve e dos 7 anões era muito pequeninaaaaa, e até a moçoila para dormir tinha que usar as 7 camas e deitava-se na horizontal!
Depois de muita pesquisa sobre ninhos onde ficar em Paris, desisti! Depois de ver aberrações chamadas de “lares”, eu prefiro appartagé le chambre avec uma menina do meu calhau, transformada em “avec”. E a partir de agora vivo com a Cátia, porque ela teve pena de mim e não me deixou montar tenda em frente ao Louvre. (Se bem que uma tenda ali ao lado da pirâmide não ficava nada mal.) Já deixei a casita do Pompidou e estou entregue ao destino em Beleville!


Casa? Estúdio? A mim mais me parece um hall de entrada transformado em projecto de casa para as minhas Barbies! Veja-se que 2 pessoas aqui, seria o caos. Se uma está na sanita, a outra não pode sair de casa. Ou se se quiser duchar, tem a hipótese de trepar por aquele que está a utilizar a sanita. Melhor será esperar que o outro cague e enquanto isso faz-se o jantarinho com cheirinho a …. Pois, a rosas não é concerteza!
Para nem falar que um dia destes fui ao wc de um bar, e vi as escadas mais estreitas da minha vida, em que eu as desci de lado!!! (e não, não comi demasiados croissants)
Bizarre, non?
Ps: E quê senhores arquitectos? Surge-vos alguma ideia para a poupança de espaço nos vossos projectos? :P
Encontro imediato de tugas
Onde está um tuga, estão sempre dois ou 3, né? E continuo a dizer que se eu for ao Polo Norte hei-de encontrar um urso tuga!!
Pois, na fila de supermercado (Monoprix) encontro duas tugas, que de repente já se instalam em minha casa na companhia de uns vinhinhos de Bordeux e uns fromages apetitosos. Às desconhecidas juntou-se uma colega de faculdade que já não a via há 12 anos!! Coitaditas das tugas turistas que estavam a comprar uma sandocha e iam ali po largo do Pompidou se escarrapacharem no chão e fazerem pic nic em pleno Paris. Achei por bem convida-las a se sentarem numa mesa e cadeiras na casa que não é minha, mas sim do “Georginho”. Ya, nem mais, por enquanto (até hoje à noite) estou a viver num estúdio fantástico, lindo e super bem localizado do próprio Centre George Pompidou!
Nem tudo são rosas, e a casa tem uma particularidade estranha: o wc consta de 1 banheira, 1 bidé e 1 lava mãos! E quê? E a sanita?? Ah, pois essa está num compartimento noutra divisão da casa, mesmo ali na porta de entrada! Bizarre!!!
Mas nem por isso as tugas se desanimaram por terem que ir ao cagatório num lado e lavarem as mãos no outro lado! Quando dei por mim, já éramos 4 aqui instaladas a dormir! Ainda desconfiadas com a minha bondade, acordaram e apalparam os rins, a ver se não lhes tinha fanado nenhum órgão. Daí, foi só passear todo o dia de ontem. Era eu lavadinha e cheirosa e as 3 doninhas fedorentas com as mesmas roupas manchadas de vinho da noite anterior. Blac! Como tugas que são, meteram-se ali na lojeca da L’Occitane, e deram creme na cara, nos olhos, perfume por todo o lado, fizeram maquilhagem e claro, estavam perfeitinhas para irem ver o tipo do talho, que era um francês com muito charme!!
Christina, Philipa, Ritah et Sarah! (todas com "h")
Tenho que ir, vamos partir tudo ali pa zona das Galeries Lafayette!! A bientôt! ;)
Nouvelles de petite etoile!

A segurança extrema dos aeroportos

Maezinha no seu melhor!
Há gente que fica na história da gente...

Faz um ano que me deixou, depois de uma incansável luta contra um bicho chamado cancro. A Diana era um ser humano surpreendente, com uma força incrível, um amor imenso...
E assim vejo os meus amigos a partirem... Uns vão, outros ficam.. e os que ficam, ficam com saudades dos que partem... Há gente que fica na história da gente!! Uma verdadeira Pérola que deixou rastos aqui:
http://naminhaconcha-perola.blogspot.com/
Ibiza sky!

What?? No te entiendo!
A strange day
O dia de ontem começou com uma notícia arrepiante de que o pai de uma amiga minha tinha sido assassinado em Bogotá.
Passados poucos minutos recebo no visor do meu telemóvel uma chamada de “Casa”. Atendo, e fico confusa.. é uma voz que não reconheço e segue-se a conversa:
- Hola, como estás?
- Quien eres?
- Soy Luís.
- Yo no conozco ninguno Luís
- Soy Luís. Dime de que país eres?
Fiquei perdida com esta conversa e desliguei. Ligo para o fixo da minha casa e atende o tipo:
- Hola, como estás?
- Donde estás?
- Estoy en tu casa.
- Yo no te conozco, que haces alli?
- De que país eres?
Bem... desliguei, e ligo para o meu flatmate, que está no trabalho, e quando se apercebe do que se passa vem logo para casa de táxi.
Entretanto ligo para a minha flatmate, que me diz que está em casa. E eu logo a pensar: esta foi sequestrada!! E diz-me ela que está um amigo meu em casa!!! Um gajo que não sei quem é… E entra ela em pânico nesse momento! E entretanto o gajo baza!
E a história foi:
A flatmate que só fala inglês, abriu a porta a um tipo que tocou à campainha. O tipo só falava espanhol e mostra-lhe uma nota de 20 euros. Ela subentende que ele é senhorio meu amigo e quer falar comigo. O tipo entra e vão até à sala, onde ela marca o meu número e ele fala comigo. Antes disto pede-lhe fotos minhas e pergunta onde é o meu quarto.
Vou eu e o meu flamate macho para casa, onde já não estava o tipo. Cruzei a rua a lançar miradas para todos os suspeitos. Ligamos à polícia, mas como o gajo não roubou nada, não podíamos fazer nada…
E quem era o tipo? Pois, diz a L, que ele tinha cara de latino americano, e que não entendia o que queria devido a falta de conhecimentos do idioma.
Seria um ladrão? Hum.. ladrão não queria falar comigo…
Seria um psicopata? Poderia ser.. E veio perder o seu tempo a chatear os outros.
Seria um amigo da louca que viveu aqui?
Seria um tipo à procura de prazer? Aposto nesta!
Primeiro mostra a nota de 20 euros, quer fotos minhas, e ainda quer saber de que país sou…. E agora sou puta e não sei!!!! :/
Enfim… comigo passa de tudo! Não valeu para o susto!
Vá lá, uma mãozinha!
A %&$# da minha flatmate...
Inconanços da TAP



Aproveitei para ver as obras da Joana Vasconcelos no CCB. Colecçao de pura energia, onde a artista desvenda o seu universo moderno, com reflexos de tradicionais.
Na volta, chego ao aeroporto, e como herdei a distracçao dos papás, tinha deixado o geringonço do meu telemóvel na casa do brother. Anda, bro, siga buscar-lo enquanto faço o check-in. - Desculpe, mas a sua reserva nao consta no nosso sistema. – Diz-me uma dessas emproadas com pouco mais de meio kilo. - Como? - digo eu, já soltado as minhas garras cor de rosa fluorescente. - Pois, tem a certeza que reservou? E está paga? Ah, espere lá.. sim, aquí está o seu número de passageiro frequente. Pois, pediu uma refeiçao vegetariana? - Eu nao pedi nada, mas pode ser! - Mas sabe, nao pode viajar porque a reserva nao está a ser reconhecida pelo sistema. Para isso tem que mostrar o cartao de crédito com que diz ter pago a viagem. - Tao? Foi a minha mae que pagou!! Ela nao está aquí. - Pois, entao nao pode viajar! - O quê??????? – e as minhas unhas quase que passam de rosa a verde! Ligo à mama (que por acaso ainda nao tinha ido para o calhau e que viajava dentro de horas) e lá vem ela a toda a velocidade mostrar o cartao de crédito. Foi o que me safou! Depois foi a correria habitual. “Passageira Extreliña, favor de se dirigir com máxima urgência à porta de embarque número 10”. E lá vim eu para Madrid, numa "avionetazinha" da Portugália, muito contente com a minha refeiçao vegetariana! ;)
Marquei-me…

Qualquer médico serve!

Isto de andar a “capoeirar” já não é para a minha idade! Dói-me tudo! Pareço uma velha entramelada! Por prevenção e como já vou sentido um estalar estranho nas costas, resolvi marcar uma consulta com um especialista.
Pois bem, consulto ortopedistas aqui no bairro, elijo um, marco o número da lista e eis o diálogo:
Eu: Boa tarde, quero marcar uma consulta, por favor.
Recepcionista: Com que médico?
Eu: Pode ser com qualquer um.
Recepcionista: Como com qualquer um???? Tem que saber que médico quer!!
Eu: A mim dá-me igual. Não conheço nenhum. Não tenho preferência.
Foi mau..
Confesso, tenho uma pontinha de loura! :/
Ps. Já fui à consulta, e lá vou fazer reabilitação à “espalda”. Aos 30 e já empenada.. Dios mio!
Quem tem boca vai a Roma…

Madeira, o meu calhau!
Já me começo a passar com tamanha falta de conhecimento desta gente.
| ||
| ||
|
As ilhas da Madeira, Porto Santo, e as inabitadas Ilhas Selvagens e Desertas, constituem o arquipélago da Madeira que foi descoberto pelos portugueses em 1419 e falamos português, óbvio!!
A ilha da Madeira tem uma área de 741 Km2 ( |
Aproveito para dizer que a ilha já está a recompor-se da tormenta passada. Aos que ainda não conhecem o gigante calhau a meio do mar, aproveitem para dar uma escapadinha. A ilha é linda de mais! E não se vão arrepender. ;)
As damas de Lisboa

Pollo es que?
Purezinho pra mim!
Madeira? No conozco!
Ano Novo, asneira nova!
Nos primeiros dias do ano há a necessidade de por a conversa em dia...
G: Amanhã almoçamos no Italiano X? Às 13h10 vemo-nos lá. Eu: Óptimo!
Através de SMS’s:
Eu: Já cá estou. Mexe-te, senão como todas as azeitonas. G: Como? Ainda demoro, só chego às 13h10! Eu: Ok. Eu espero. G: Sim, mas falta 1 hora! São 12h10!
Óh, nãooooo! Tinha no meu relógio e no telemóvel as horas do país vizinho, uma hora de adiantado!!! Miiiieeerda! Lá levei uma seca de 1 hora! E comi as azeitonas todas! :/
Opá, até estranhei que não estava ninguém para almoçar, mas até pensei que a crise tivesse levado à poupança na alimentação. E eu que nunca chego a horas até fui pontualíssima…em horário espanhol!
Começo bem o ano, não? Muito adiantada!!