Bem, já posso dormir descansada porque dei-vos a conhecer um pouco mais de mim. Considerem-se com sorte!
..... Foi o 36º xino que partiu.... :( Serão eles uns traumatizados de viverem aqui e tentam o suicidio? :( :( :(
No regresso a casa passei pelo Porto. Não queria sentir o impacto Valladolid - Machico. Seria muito forte....E a verdade é que já sentia saudades da Invicta. O Porto é a minha segunda casa! Cada vez gosto mais desta cidade. É linda!
Passeei pelas ruelas (ai a Ribeira), visitei os amiguinhos (peço desculpa por não ter tido tempo para todos), voltei à "minha" BMAG (Biblioteca Municipal Almeida Garrett), fui a um concerto de "Joanne as a police women", assisti ao show do Huguinho (afilhado do coração), dei miminhos à MI, provei muitosssss vinhos (Chorã(mos) de rir), aproveitei para bailar (ao vento), tratei do mestrado (ai, euros) e encontrei outro descendente de Machico!
Biba o Portoooooooooo!!
Ah, antes tive em Barcelona - cidade deslumbrante! E não é que encontrei um machiqueiro nesta cidade? Uma pessoa não pode passar despercebida.. E confirma-se a teoria que onde está um machiqueiro há sempre mais 2 ou 3. E aposto que no Polo Norte há um urso machiqueiro! Claro, que fizemos uma festa, né Ismael?
Na minha última noite em Valladolid fomos jantar ao Sabor a Brasil. Ai que já sinto água na boca. E depois andamos na rua a fazer palhaçadas.. O frio não nos impediu!!
Repleta de monumentos e esculturas modernas, o centro de todas as atenções está na perigrinação ao famosíssimo Guggenheim Bilbao Museo. O edifício, projectado por Frank Ghery, é um dos mais conhecidos do mundo. E mais não digo! Visitem!!!
Aqui os tipos falam de maneira diferente, como em toda a comunidade do País Basco, em Bilbao existem dois idiomas oficiais: o euskera e o espanhol. E a diferença é muita…
Euskera / Castellano
Agur - Adiós
Gabon - Buenas noches
Egunon - Buenos días
Eguna - Día
Kaixo - Hola
Eskerrik asko - Gracias
Ez - No
Gaua - Noche
Esta vida de turista é preciosa!!! Comi muito bem… ou mal!! Não resisti aos pinchos maravilhosos!! Ai, só de pensar já me cresce água na boca. Como se não bastasse, havia uma mega feira medieval com iguarias.. ai Jesus.. muitoooo boas!!! Desconectei-me das saladas por estes dias, mas, atenção, hoje fui CORRER, para compensar!
Cada vez gosto mais desta cidade! Sinto-a ainda mais viva de quando a deixei. Mais gente, mais movimento e mais animação.
Mudei de rua, mudei de casa, mudei de companheiros. Depois de passar por Macias Picavea, por Valdenebro de los Vales, por Matallana, agora estou em Santa Lúcia. Consegui um tecto num apartamento partilhado com o Luís (espanhol), o Guilherme (brasileiro) e o Maxim (francês). Gosto disto, miscelânia de culturas. O quarto é quartinho de empregada, minúsculo. Mas esta era a única hipótese, tendo em conta que debaixo da ponte já estava tudo ocupado.
O melhor é o terraço que tenho. Faz-me lembrar o meu “sotio”, a diferença é que daqui não vejo o mar e estou num 9º andar. Já me estou a imaginar ali, espojada ao sol e a beber caipirinhas. Isto se não estiver os 4º graus desta manhã!! Ai, frioooo!
Depois das férias voltei a estar com os caquinhos. Senti-me saudosista ao voltar à faculdade e ver o rodopio na malta em redor de horários, salas, corredores cheios, praxes. Lembrei-me dos tempos da FDUP e da ESE. “Ai tempo volta pa trás”….
kisses
Oi, Galera
Após uma semana intensa de ginga na ilha, voltei a Valladolid.
Os últimos dias foram muito agressivos. Ginga, esquiva, golpeia, sai em role!!
Aulas no Funchal, em Machico, jantares chinocas, roda no lameiro, ponchinha, praia no Seixal, baptizado, peixinho, bailarico e um pé torcido – é o resumo da semana mega ginga-fantástica proporcionada pela Fundação Ginga Capoeira! Axé, a todos os camaradas.
Aqui registo os momentos para mais tarde recordar!
Momentos felizes em Matallana! lol
Foram bons momentos: uns mais dinâmicos que outros, muita sujidade, asneiradas, aprendizagem, amigos, folia e cantoria, ossadas, terra, enxadas, picos e piquetas, calos nas mãos, arranhões nas canelas, e Zás...en toda la excavacion! :) Gracias a todos!
Daqui a algumas horas vou-me desfazer das luvas e das sapatilhas!! Ao lixo! Weeee!!
Ai, mas tenho saudades de outras coisas:
de comer arroz branco,
de usar saltos altos,
de correr e emagrecer,
de ver a RTP Madeira,
de pegar com o jagunço,
de beber poncha,
de tomar um banho demorado,
de pintar as unhas,
de conduzir,
de usar secador,
de ver gente limpa,
de ver carros,
de riscar os olhos,
de ver semaforos,
de usar relógio,
de ter roupa lavada,
de ir ao supermercado,
de usar internet urbana,
de usar telemóvel,
enfim... saudades da civilização e de uma vida "mais normal"!
Este era o nosso quintal. Os jardins do Mosteiro de Matallana. Aqui fomos felizes! Um beijinho especial para a minha companheira de quarto, Raquel. Deixa a Biologia e muda para História!!! À Laura mando uma óstia, prefere dormir a siesta do que conviver connosco no parque infantil!
Voy a echar de menos....
Ah, e não é que o meu Scuba fantástico rosinha avariou? E estou segura que foi de uma camada de olhado! Toda a gente fuçava no bendito relógio!!






